Série A

A única condição que Junior Alonso exige para ficar no Atlético Mineiro

Paraguaio está emprestado até dezembro

Por Romario Paz

01/07/2022, 10:48 PM

Paraguaio está emprestado até dezembro

Foi um “retorno improvável”, consequência da guerra entre Rússia e Ucrânia. Vendido em janeiro passado ao Krasnodar, o zagueiro Junior Alonso voltou ao Atlético-MG dois meses depois, emprestado até o fim deste ano. Mas e no ano que vem, o paraguaio tem chance de permanecer no Atlético? Alonso comentou sobre seu futuro em entrevista coletiva na Cidade do Galo nesta quinta-feira. Ele trata a renovação como um acerto difícil de ser concretizado.

Mais notícias do Atlético-MG:

O gringo que comprou imóvel perto de Hulk e vai ser seu companheiro de clube

“É um pouco difícil, a gente não sabe o que vai acontecer. Eu não falaria impossível para o ano que vem, mas difícil porque tenho contrato. Eles fizeram um investimento muito elevado, pagaram mais de 8 milhões.” - disse o jogador

Vendido por 8,5 milhões de dólares (cerca de R$ 46,7 milhões na época), Alonso nem chegou a estrear em partidas oficiais pelo Krasnodar. O conflito militar entre Rússia e Ucrânia acabou suspendendo o futebol no país, culminou na suspensão do contrato de Alonso e no empréstimo ao Galo. Junior Alonso vem mantendo contato com o Krasnodar frequentemente. Os russos querem saber como o zagueiro está no Atlético. Já o paraguaio aproveita para tomar conhecimento do cenário no leste europeu.

- Eu tenho contrato (com o Krasnodar) até 2024. Eu mantenho contato com o clube. Semanalmente estão me ligando perguntando como estou, falando sobre a situação da Rússia. Também tenho contato com os companheiros de lá. Tive com dois jogadores brasileiros, um é o Anderson, que está no Internacional, tem o zagueiro Caio, que voltou para o Krasnodar.

Este ano, o Atlético já anunciou a renovação com os zagueiros Réver (até o fim de 2023), Nathan Silva (até o fim de 2025) e Igor Rabello (até o fim de 2025), além de fechar a contratação de Jemerson (até o fim de 2024). O uruguaio Diego Godín rescindiu e foi jogar no Vélez Sarsfield, da Argentina.

Mais notícias do Atlético-MG:

Galo anuncia contratação de jogador que estava em time da Champions League

Tópicos


Mais notícias