Série A

A reação de Ronaldo após ouvir a sentença de Gonzalo Plata pela justiça espanhola

Jogador foi condenado após acidente de trânsito

Por Romario Paz

Jogador foi condenado após acidente de trânsito
Jogador foi condenado após acidente de trânsito
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante equatoriano Gonzalo Plata foi condenado pelo Ministério Público Espanhol a dois anos sem carteira de habilitação, depois do acidente que provocou no fim do ano passado, no qual tinha o dobro da taxa permitida de álcool no sangue. Além da proibição de condução, o jogador comprado pelo Real Valladolid, segundo a imprensa espanhola, foi condenado a pagar uma multa e ainda uma indenização às vítimas do acidente (um taxista e uma passageira), com quem já tinha chegado a um acordo.


O jogador sul-americano, de 21 anos, bateu contra um táxi, no centro da cidade de Valladolid. O motorista do táxi teve de ser removido do seu carro, mas sem grandes ferimentos, tal como a passageira, embora o impacto de um dos veículos destruísse a fachada de uma ótica. As primeiras investigações concluíram que Plata passou um sinal vermelho, em excesso de velocidade e com o dobro da taxa de álcool máxima legalmente permitida.

Mais notícias de ecuatorianos:

De quase negociado a relacionado: a nova chance de centroavante do Santos

O que tem feito Michael Jackson Quiñonez, que marcou o gol mais importante da história do Santos

Plata, que estava acompanhado no momento do acidente pelo também jogador Vicente Morán, mostrou-se arrependido e pediu desculpa, numa entrevista coletiva. Além disso, como está proibido de dirigir por dois anos, ele terá que se deslocar como carona por qualquer lugar. E para isso, Ronaldo Fenômeno lhe ofereceu o seu motorista particular para tal serviço. Dono do clube espanhol, o ídolo brasileiro se prontificou a ajudar seu atleta.


"Quero pedir desculpas às pessoas de Valladolid, ao diretor do clube, Fran Sánchez, quem me contratou, ao Ronaldo, ao meu país, à minha família, especialmente à minha mãe. Graças a Deus que ninguém se machucou. Espero que esta seja a primeira e a última vez que algo assim me acontece. Sei que, se a taxa de álcool fosse pior, estaríamos a falar em prisão. Sei que isso é lamentável para mim, para o clube e para a nossa torcida em geral. Vou me concentrar em melhorar como atleta e como ser humano também", afirmou.

 

Tópicos


Mais notícias