A pedido de Rogério Ceni, Flamengo dá mega salário para reforço de 2021 que será sombra de Pedro
Jogador foi o primeiro pedido do treinador desde que assumiu o time em novembro
A era Rogério Ceni no Flamengo foi iniciada logo após a demissão de Domènec Torrent do Mengão, que não conseguiu manter o sucesso de Jorge Jesus no clube e nem de seu mestre no futebol, Pep Guardiola, com quem trabalhou durante muitos anos. A alternativa brasileira, o que fugiu das pretensões da equipe, encontrou no ídolo são-paulino enquanto jogador um futuro promissor para o elenco campeão de quase tudo entre 2019 e 2020 e que poderia dar certo. Até o momento, porém, foram duas eliminações inesperadas na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América que fez o time perder fortunas e apostar todas as suas fichas no Campeonato Brasileiro, agora o maior objetivo.
E desde que chegou ao Rio de Janeiro, diferentemente de equipes que passou como São Paulo e Cruzeiro, Ceni não foi tão pressionado por resultados logo de início e pouco mais de um mês depois está em sua melhor fase com três vitórias seguidas e o melhor ataque do Brasileirão. Desde que chegou ele avisou, a parte ofensiva seria sua prioridade e nada melhor que melhorar os atacantes sempre que pode. Seja com Gabriel Barbosa, Pedro, Bruno Henrique e companhia, agora o mais novo reforço pode ser Yuri César, que estava emprestado pelo Flamengo ao Fortaleza e que trabalhou com o treinador em seu último clube.
E o interesse do comandante fez o rubro-negro renovar seu contrato até 2025 e colocar uma multa rescisória no valor de £ 70 milhões (cerca de R$ 444,8 milhões na cotação atual) além de dar um mega salário para o jovem que recebia pouco em comparação aos grandes atletas, abaixo dos R$ 100 mil mensais. Faltam detalhes para que o reforço volte, mas apenas em março, já que foi acordado com o Fortaleza que o jovem de 20 anos fica até o fim do Brasileirão em 24 de fevereiro de 2021.