Série A

A nova oportunidade que Yoshimar Yotún teria no Brasil para chegar à seleção

Jogador não deixou saudades no Vasco e defenderia um rival do Cruzmaltino

Por Romario Paz

Jogador não deixou saudades no Vasco e defenderia um rival do Cruzmaltino
Jogador não deixou saudades no Vasco e defenderia um rival do Cruzmaltino
Síguenos enSíguenos en Google News

O lateral-esquerdo Yoshimar Yotún, titular da seleção do Peru e ex-jogador do Vasco, foi oferecido ao Botafogo. A diretoria do Glorioso, no entanto, descartou temporariamente a contratação na época. Porém, com o contrato de Carlinhos prestes a se encerrar, o time de General Severiano deve retomar as conversas com o jogador.

O jogador de 31 anos está no Sporting Cristal, time de seu país, desde que deixou o Cruz Azul, do México, na virada do ano. Intermediários levaram o nome do peruano até o Botafogo, que acabou não demonstrando interesse. Porém, como o time de Luís Castro não tem tantas opções na lateral-esquerda, o nome de Yotún voltou a ser ventilado.

Mais notícias de peruanos:

Flamengo pode ganhar uma bolada em processo envolvendo doping

Nem mesmo no Santos: o salário que Christian Cueva pede para voltar a jogar na América do Sul

Yotún atuou pelo Vasco em 2013 e tem 115 aparições e seis gols marcados pela seleção de seu país. O jogador jogou também por Sporting Cristal, Malmö (SUE) e Orlando City (EUA), e estava no Cruz Azul desde 2018. Ele disputou também a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, pela sua seleção, além de ter sido vice-campeão da Copa América em 2019.

O peruano desembarcou no Rio de Janeiro no começo de 2013, onde disputou também o Campeonato Carioca. Ele chegou emprestado pelo Sporting Cristal, que é um dos maiores clubes do futebol peruano, e recebeu a camisa 6, que foi utilizada por ninguém menos do que Felipe, um dos principais ídolos da história do clube e que havia ido para o Fluminense, que também acabou rebaixado naquela temporada.


Mais notícias