Série A > Jogadores

A mudança de última hora da CONMEBOL logo após o início da Copa América 2021 e que Tite pode estar muito feliz

A máxima entidade do futebol sul-americano anunciou que as seleções participantes da Copa América poderão substituir "sem limitações" os jogadores incluídos na lista final

Brasil espera ganhar  a Copa
Brasil espera ganhar a Copa

Mudança de última hora da CONMEBOL. As dez seleções participantes da Copa América Brasil 2021 poderão substituir "sem limitações" jogadores incluídos na lista definitiva que obtiverem resultado positivo e aqueles considerados "contato próximo" e que devem permanecer isolados, informou na última sexta-feira a entidade máxima de Futebol sul-americano.

“Em resposta à situação de pandemia em que está ocorrendo o torneio”, a Confederação Sul-Americana de Futebol modificou o regulamento que permitia a substituição de até cinco jogadores, dando luz verde à substituição ilimitada dos positivos pelo novo coronavírus. O jogador substituído “não poderá mais participar da Competição”, diz a circular da CONMEBOL.

Os aspectos positivos reduziram times ao longo da disputa da Copa Libertadores e Sul-Americana e recentemente o armador argentino Franco Armani ficou de fora da formação albiceleste no duplo encontro das Eliminatórias Qatar 2022 por causa do vírus.

O Brasil é o atual campeão da Copa América. (Getty)

Os possíveis contágios do nos campi que disputam a mais antiga competição de seleções do mundo, a ser disputada em um dos países mais atingidos pelo vírus que ultrapassa  desde o início da pandemia, são uma das grandes preocupações que sobrevoam o torneio.

A Copa América começa neste domingo com o confronto entre o brasileiro Neymar, anfitrião e forte candidato ao título, e uma dizimada Venezuela, que anunciou nesta sexta-feira que seu capitão Tomás Rincón foi colocado em "isolamento" por conta de uma imagem viral.

Depois da estreia do Brasil, será a vez da Colômbia e do Equador. As duas equipes se enfrentam no Estádio Arena Pantanal, localizado em Cuiabá.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias