Série A

A mudança crucial de Dorival Júnior que fez o Mengão virar o jogo fora de casa

Técnico mexeu no segundo tempo e deu a vitória ao Flamengo contra o Avaí

Por Romario Paz

Técnico mexeu no segundo tempo e deu a vitória ao Flamengo contra o Avaí
Técnico mexeu no segundo tempo e deu a vitória ao Flamengo contra o Avaí
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de um primeiro tempo relativamente morno, mas com chances de gol e um susto ao sofrer um gol (que foi bem anulado pelo VAR), o Flamengo conseguiu vencer o Avaí por 2 a 1, em pleno estádio da Ressacada, e conquistando mais três pontos para a conta, encerrando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na sétima colocação, com 28 pontos conquistados (podendo ser ultrapassado pelo Red Bull Bragantino, que enfrenta o Fluminense ainda hoje).

O jogo marcou a segunda partida de Everton Cebolinha com o manto sagrado, além da tão aguardada estreia de Arturo Vidal pelo clube carioca. O chileno entrou aos 32 minutos do segundo tempo, mesmo número da camisa que usará em sua passagem pelo Mengão. Mas quem decidiu a parada a favor do time de Dorival Júnior e trouxe mais três pontos foi o atacante Pedro, que iniciou, mais uma vez, como titular ao lado de Gabriel Barbosa.

Mais notícias do Flamengo:

O jogador perseguido pela torcida mesmo com vitória maiúscula no Flamengo

A estrela da seleção feminina que largou a Espanha para jogar no Flamengo

Após o Avaí abrir o placar no primeiro lance do segundo tempo, com o zagueiro Arthur Chaves, o camisa 21 entrou novamente em ação para resolver a parada para o time da Gávea. Após cruzamento de Matheuzinho e desvio de Gabigol, além de um zagueiro também ter resvalado na bola, Pedro igualou o placar na Ressacada. Porém, ainda tinha mais.

Pedro ainda teve outra chance de gol, mas parou em boa defesa do goleiro Vladimir, que segurou firme a bola. E novamente, Gabi apareceu. Deu um passe de trivela buscando De Arrascaeta. O uruguaio, em boas condições, encobriu o goleiro avaiano. Porém, a zaga conseguiu fazer o corte na hora certa. No entanto, a bola voltou para o camisa 14, que cruzou na medida para que Pedro virasse o jogo e trouxesse mais três pontos na bagagem flamenguista para o Rio.

Tópicos


Mais notícias