Série A

A mega fortuna que custa o novo estádio do Atlético Mineiro que pode levar clube à falência

Arena MRV tem inauguração marcada para 2023

Por Romario Paz

Arena MRV tem inauguração marcada para 2023
Arena MRV tem inauguração marcada para 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

O Atlético Mineiro se prepara para jogar em sua nova casa, a Arena MRV. A construção do novo estádio começou em 2020 e passados dois anos de obras, a arena do Galo tem inauguração prevista para maio de 2023.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Flamengo x Palmeiras: Abel Ferreira exalta passado de Paulo Souza e valoriza empate fora de casa

No entanto, um alerta foi acendido. Metade da obra já foi concluída e a construção deverá ser finalizada em outubro deste ano. Porém, o clima nos bastidores da diretoria do Atlético Mineiro é de preocupação, dados os altíssimos valores que ainda precisam ser gastos no restante da obra.

O Galo ainda terá de desembolsar 900 milhões de reais para finalizar o seu novo estádio. Existe uma diferença considerável entre o valor que estava previsto no orçamento em 2017 para o montante que deve ser gasto nos próximos meses, muito por conta da inflação que aconteceu no Brasil nos últimos anos. 

O que estava previsto inicialmente

Segundo Sérgio Coelho, presidente do Atlético Mineiro, o valor orçado inicialmente para a obra era de 650 milhões de reais. Mas o mesmo afirmou que, por conta destes problemas, o clube terá de gastar mais 220 milhões, totalizando 870 milhões. A data de inauguração da Arena MRV está prevista para o dia 23 de maio de 2023, aniversário de 115 anos do Galo.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Ingressos para Bragantino x São Paulo; veja onde conseguir as entradas


Mais notícias