Série A

A loucura do Flamengo no Brasileirão: saiba quando o Mengão jogará quatro jogos em oito dias no mês de novembro pelo Campeonato Brasileiro

Flamengo é o time com menos jogos no Brasileirão e terá que repor tudo isso em uma semana apenas

Por Romario Paz

Flamengo é o time com menos jogos no Brasileirão e terá que repor tudo isso em uma semana apenas
Flamengo é o time com menos jogos no Brasileirão e terá que repor tudo isso em uma semana apenas
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo terá uma verdadeira maratona de jogos em novembro. Time com menos jogos no Campeonato Brasileiro 2021 com 17 jogos, o Mengão terá dois jogos para repor e assim completará quatro jogos em oito dias entre o dia 31 de outubro e 7 de novembro. A medida necessária para a realização de jogos no Brasileirão pode ser prejudicial para o fim da temporada e com jogos a cada dois dias.

Entre a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG e a 30ª rodada contra a Chapecoense, a Confederação Brasileira de Futebol encaixou dois jogos contra Athletico-PR e Atlético-GO pelas rodadas de número 4 e 19 respectivamente e com pouco mais de uma semana de intervalo entre eles, situação semelhante que o Palmeiras passou na temporada passada por estar em todas as competições possíveis como Copa do Brasil e Copa Libertadores, além do Brasileirão.

Caso o Flamengo chegue a todas as finais nos torneios que disputa, o Mengão teria mais 28 jogos para realizar nessa temporada, dois a mais do que Atlético-MG e seis a mais do que o Palmeiras, os adversários diretos na Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. Além dos problemas no calendário, o Mengão ainda luta pela volta do público ao estádio no Brasileirão, o único torneio que ainda não pode sentir esse calor.

Como ficará a reposição de jogos do Flamengo em outubro e novembro?

31/10 – Atlético-MG, em casa (29ª rodada)

02/11 – Athletico-PR, fora de casa (4ª rodada)

05/11 – Atlético-GO, em casa (19ª rodada)

07/11 – Chapecoense, fora de casa (30ª rodada)

Tópicos


Mais notícias