Série A

A la Paolo Guerreiro: o triste salário que Miguel Trauco receberia no Brasil

Ex-jogador do Flamengo é cobiçado por dois rivais do rubro-negro

Por Romario Paz

Ex-jogador do Flamengo é cobiçado por dois rivais do rubro-negro
Ex-jogador do Flamengo é cobiçado por dois rivais do rubro-negro
Síguenos enSíguenos en Google News

Treinando sem contrato no Unión Comércio-PER, time onde iniciou a sua carreira profissional, Miguel Trauco pode estar retornando para o futebol brasileiro, mais especificamente para o futebol carioca. O lateral-esquerdo deixou o Saint-Étienne, da França, ao fim da última temporada. Recentemente, o jogador, que é titular da seleção do Peru, despertou a atenção de dois dos antigos rivais dos tempos de Flamengo: Vasco e Botafogo.

De acordo com informações da França, representantes dos alvinegros teriam ligado para o empresário do atleta para sondar a situação. Jogador do Flamengo até julho de 2019, Trauco chegou a França em agosto para defender o Saint-Étienne. No entanto, o lateral da Seleção Peruana não correspondeu as expectativas e não convenceu a torcida verde com suas atuações. Foram 24 jogos disputados e só um gol marcado. No fim das contas, o time foi rebaixado.

Mais notícias de peruanos:

O craque titular do Boca Juniors que Christian Cueva pode mandar pro banco com sua chegada

Deu título ao Flamengo, levou o Peru à Rússia 2018, mas seu técnico na seleção não quer vê-lo nem pintado

O peruano chegou ao Fla em janeiro de 2017, atuando no rubro-negro por três anos, sendo campeão do Campeonato Carioca, Brasileiro e da Copa Libertadores, além do vice da Copa Sul-Americana. Apesar de um excelente início com alguns gols e muitas assistências, os problemas defensivos o fizeram perder a posição para Renê e amargar o banco de reservas. Quando o clube carioca trouxe Filipe Luís para a posição, as chances de Trauco na equipe se tornaram praticamente impossíveis e o lateral deixou o clube.

Embora fosse contestado por boa parte da torcida, o peruano registrou números ofensivos muito interessantes. Quando completou 67 jogos pela equipe, havia dado 12 assistências, melhor média até então entre todos do elenco. Ao todo, a passagem pelo Rubro-negro foram 78 jogos e quatro gols. O Fluminense também demonstrou interesse, mas as conversas nem iniciaram.

Tópicos


Mais notícias