A incrível história de Danilo que teve a coragem de fazer isso com Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol
Jovem foi um dos destaques do Palmeiras na Libertadores
A festa do título do Palmeiras foi muito comemorado. Após o apito final, os jogadores, comissão técnica, imprensa e várias outras pessoas estiveram no gramado do Maracanã para tirar fotos, cantar músicas e soltar o grito de campeão, mas o principal destaque e os que mais aproveitaram a festa foram os garotos da base palmeirense, fórmula do sucesso do Verdão na temporada.
Apenas com os jogadores que estiveram em campo na final contra o Santos, Danilo, Gabriel Menino e Patrick de Paula ditaram o ritmo, fora os atletas que participaram da campanha, mas não estiveram em campo por lesão ou opção de Abel Ferreira como Lucas Esteves, Gabriel Veron e Wesley que também foram importantes, mas ninguém ousou como Danilo.
O volante de 19 anos protagonizou uma das cenas mais icônicas da entrega das medalhas ao colocar um par de óculos em Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol. Mas após o momento cômico, Danilo revelou que não conhecia o presidente da entidade máxima do futebol sul-americano e só queria comemorar mesmo com Domínguez que entrou na brincadeira.
Danilo está na equipe profissional do Palmeiras desde outubro do ano passado, chegou sem alarde e conseguiu virar titular em tão pouco tempo. Ao todo são 30 jogos e um gol marcado pelo Verdão e o primeiro título na carreira, a Copa Libertadores.