Série A > Palmeiras

A condição que Gilberto impõe ao Corinthians para jogar pelo Timão e seu salário pode ser um dos mais caros do elenco

Atacante do Bahia pode se juntar ao elenco do Timão em 2021

A condição que Gilberto impõe ao Corinthians para jogar pelo Timão e seu salário pode ser um dos mais caros do elenco

O susto foi grande, porém maior ainda foi a volta por cima do Timão. Após a derrota para o maior rival Palmeiras, o Corinthians venceu o Sport por 3 a 0 na última quinta-feira (21) e voltou para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro com 45 pontos, seis atrás do maior objetivo da temporada que é conquistar a classificação para a Copa Libertadores da América 2021. Mesmo assim Vagner Mancini não está totalmente satisfeito e busca reforços para melhorar o elenco.

Segunda melhor campanha do Brasileirão nas últimas 15 rodadas, o Corinthians faz um campeonato de recuperação acima da média e, apesar da goleada sofrida para o Verdão por 4 a 0, sofreu apenas um gol nas últimas oito partidas. No sistema ofensivo, porém, a situação não é tão animadora, mesmo com a boa fase de Jô que marcou três gols nos últimos cinco jogos, mas a busca por outro centroavante desde a saída de Mauro Boselli é grande.

E a solução pode estar no próprio Brasileirão. Gilberto, atacante do Bahia, é o artilheiro do clube na competição com sete gols e anotou 46 gols nas últimas duas temporadas, o terceiro maior artilheiro do Brasil no período e é um dos atletas acima da média no Bahia que luta para não ser rebaixado para a segunda divisão. Mas a condição para chegar ao Corinthians não é tão simples: se classificar para a Libertadores, e o Timão tem oito rodadas para alcançar o objetivo que pode ficar mais fácil em caso de aberturas de vagas pela Copa do Brasil e Libertadores com Palmeiras, Grêmio e Santos.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias