Série A

A condição que Gilberto impõe ao Corinthians para jogar pelo Timão e seu salário pode ser um dos mais caros do elenco

Atacante do Bahia pode se juntar ao elenco do Timão em 2021

Por Romario Paz

Atacante do Bahia pode se juntar ao elenco do Timão em 2021
Atacante do Bahia pode se juntar ao elenco do Timão em 2021

O susto foi grande, porém maior ainda foi a volta por cima do Timão. Após a derrota para o maior rival Palmeiras, o Corinthians venceu o Sport por 3 a 0 na última quinta-feira (21) e voltou para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro com 45 pontos, seis atrás do maior objetivo da temporada que é conquistar a classificação para a Copa Libertadores da América 2021. Mesmo assim Vagner Mancini não está totalmente satisfeito e busca reforços para melhorar o elenco.

Segunda melhor campanha do Brasileirão nas últimas 15 rodadas, o Corinthians faz um campeonato de recuperação acima da média e, apesar da goleada sofrida para o Verdão por 4 a 0, sofreu apenas um gol nas últimas oito partidas. No sistema ofensivo, porém, a situação não é tão animadora, mesmo com a boa fase de Jô que marcou três gols nos últimos cinco jogos, mas a busca por outro centroavante desde a saída de Mauro Boselli é grande.

E a solução pode estar no próprio Brasileirão. Gilberto, atacante do Bahia, é o artilheiro do clube na competição com sete gols e anotou 46 gols nas últimas duas temporadas, o terceiro maior artilheiro do Brasil no período e é um dos atletas acima da média no Bahia que luta para não ser rebaixado para a segunda divisão. Mas a condição para chegar ao Corinthians não é tão simples: se classificar para a Libertadores, e o Timão tem oito rodadas para alcançar o objetivo que pode ficar mais fácil em caso de aberturas de vagas pela Copa do Brasil e Libertadores com Palmeiras, Grêmio e Santos.


Mais notícias