Série A

A 'ameaça' feita por Abel Ferreira ao elenco do Palmeiras

Técnico palmeirense é conhecido por trabalhar o emocional de seus jogadores

Por Romario Paz

Técnico palmeirense é conhecido por trabalhar o emocional de seus jogadores
Técnico palmeirense é conhecido por trabalhar o emocional de seus jogadores
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Abel Ferreira se tornou um grande ídolo do Palmeiras após comandar o Alviverde em duas conquistas da Copa Libertadores da América nas edições de 2020 e 2021. O trabalho do português se destacou não apenas pelas questões de jogo como tática e plano de jogo, mas também pelo trabalho feito no emocional de seus jogadores.

Em um vídeo divulgado pela TV Palmeiras no YouTube, um dos bastidores revela uma “ameaça” de Abel Ferreira para o elenco palestrino antes de um jogo importante pela Libertadores. O treinador ameaçou deixar o Verdão caso a equipe terminasse 2021 sem títulos.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Presidente do Flamengo abre o jogo sobre interesse em Douglas Costa

“E para terminar… Eu acredito que vamos ganhar mais coisas juntos. Mas digo-vos já: se nesta temporada não ganharmos nenhum título, eu vou-me embora. Se não ganharmos nada, eu vou-me embora. Não vou ficar aqui em 2022 se não ganharmos um título nesta temporada”, disse o treinador.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O problema no vestiário do United que pode trazer Cavani para o Corinthians

O motivo

O treinador explicou o porquê de dar um “choque” aos jogadores do Palmeiras, visto que temia um possível relaxamento dos atletas: “Disse isso aos jogadores bem antes da Libertadores. Eu senti que o grupo estava entrando naquela fase de relaxo. Isso foi uma forma de mantermos o foco, estar sempre com a corda esticada e não deixar relaxar. Disse isso aos jogadores e foi muita coisa muito sentida, porque eu não posso estar longe dos meus para passar tempo. Não faz parte da minha forma de ser e de estar. Se não for para dar tudo, então não”, finalizou.


Mais notícias