Série A

5 derrotas em 8 jogos, o que segura Luis Castro no comando do Botafogo; saiba mais

Treinador português não parece ameaçado no cargo

Por Jorge Dias

Treinador português não parece ameaçado no cargo
Treinador português não parece ameaçado no cargo
Síguenos enSíguenos en Google News

Mesmo saindo derrotado para o Atlético Mineiro no Engenhão, o Botafogo se viu aliviado momentâneamente sobre a pressão que sofre fora de campo. A torcida resolveu aplaudir o desempenho da equipe após a partida reconhecendo os méritos dos comandados de Luis Campos que fizeram uma partida pareia a um dos favoritos do Brasileirão.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Marinho entrou na briga para trazer novo reforço do Mengão; saiba mais

Após o jogo, Luis Castro afirmou que não se sente pressionado pelos resultados que vem sofrendo em campo tendo em vista que assumiu um projeto de longo prazo e que resistirá com ou sem a presença dele. “O projeto é feito por pessoas que atendam ao perfil. Por isso que eu falo ‘comigo ou sem mim’. Porque o projeto tem que sobreviver por si próprio”, afirmou.

''Se mantém através de um elenco, base, ligação da base com o profissional e o crescimento social do clube com mais torcida, torcida como hoje que apoiou do início ao fim e aplaudiram depois, porque reconheceram'', completou Castro.

Desde antes da sondagem feita por John Textor para comprar o Botafogo já era de conhecimento interno que o objetivo da equipe era resistir a Série A. A perda do Carioca e a eliminação na Copa do Brasil não aumentaram nem diminuíram a pressão sobre Castro, que considerou normal a questão do jogo.

Torcida reconheceu esforço da equipe

Luis Castro respondeu afirmando que a torcida está entendendo o propósito da equipe na temporada e isso facilitará a recuperação, “O medidor de acreditar no projeto não está no número de pessoas que vão ao jogo. O torcedor é sempre o torcedor. O torcedor do Botafogo é o que vem ao estádio, o que não vem, o que vive no Brasil ou fora... Todos são torcedores”.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Choradeira'; Atletico Mineiro requisitou os áudios do VAR; saiba mais

Tópicos


Mais notícias