Série A

Zubeldía? São Paulo anuncia novo treinador e torcedores ficam eufóricos

Após muitas especuações, Tricolor Paulista revelou finalmente seu novo treinador

Por Tomas Porto

Júlio Casares e Muricy Ramalho
Júlio Casares e Muricy Ramalho
Síguenos enSíguenos en Google News

Após muitas especulações e algumas confirmações de jornalistas ligadas ao clube, o São Paulo anunciou a contratação do técnico Luis Zubeldía. O argentino, campeão da Sul-Americana de 2023 com LDU, do Equador, assinou com o Tricolor até 31 de dezembro de 2025 e chega para substituir Thiago Carpini. Portanto, a estreia de Zubeldía pelo São Paulo será na próxima quinta-feira (25), quando o Tricolor encara o Barcelona de Guiaquil, Equador, fora de casa, pela fase de grupos da Libertadores.

- Fico feliz que conseguimos acertar a vinda dele neste momento, já que era um profissional que já havíamos avaliado bem, mas que anteriormente não estava disponível. É um treinador com trabalhos sólidos na carreira, experiência em competições internacionais e conquistas relevantes. Agimos rápido, mas sempre seguindo os nossos processos internos de avaliação”, afirmou Julio Casares, presidente do São Paulo.

Zubeldía fala sobre James Rodríguez após ser anunciado pelo São Paulo

Ao desembarcar em São Paulo, o treinador evitou dar detalhes sobre as primeiras medidas de trabalho, como, por exemplo, a utilização de James Rodríguez.

– Vamos seguir falando portas adentro dos detalhes e tomaremos decisões sempre pensando para o bem de todos. O mais importante é que a equipe ganhe hoje de um rival muito duro e depois teremos uma sequência de partidas. Trataremos de ir nos adaptando rápido e conseguir resultados – comentou Zulbedia.

– É um grandíssimo desafio pelo que é o São Paulo, por tudo o que vocês sabem, mas cada clube que me contratou foi um desafio importante e por um acima do outro não é legal. É um desafio lindo pela dimensão e por tudo o que é o futebol brasileiro. Para mim é importante estar aqui e estou muito feliz –completou o técnico.

Em suma, o argentino comandou a LDU no ano passado, quando venceu a Copa Sul-Americana — e eliminou o São Paulo nas quartas de final.


Mais notícias