Série A

Vive grande fase, custa R$ 43 milhões, mas ficou no banco por Dorival Júnior contra Inglaterra e Espanha

Atleta não jogou um minuto sequer com Dorival nesta última Data Fifa

Por Romario Paz

Dorival Júnior com a camisa da Seleção Brasileira
Dorival Júnior com a camisa da Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira encheu de orgulho sua torcida nestes últimos dias, com atuações de alto nível contra Inglaterra e Espanha, em Wembley e no Santiago Bernabéu. Sendo assim, um dos destaques foi o zagueiro Fabricio Bruno, criticado por grande parte dos brasileiros pela sua convocação, mas que em campo calou os críticos e fez dois bons jogos diante das potências europeias.

Portanto, um dos melhores em campo do Brasil na vitória sobre a Inglaterra e sem culpa nos gols no empate com a Espanha, o defensor se valorizou no time de Dorival Júnior. Ao ser questionado se teria algum recado para quem o menosprezou, o camisa 15 do Mengão revelou que conta com ajuda psicológica para se manter forte mentalmente.

— As pessoas julgam muito o livro pela capa e não têm muito o entendimento. Nunca me deixei levar pelas críticas, sempre tive resiliência em cima disso e a minha mentalidade é muito forte. Faço acompanhamento psicológico para não deixar isso me abater. Feliz por vindo aqui e me apresentado ao futebol europeu, isso é o mais importante — disse Fabrício Bruno.

Por outro lado, um determinado destaque de R$ 43 milhões não obteve o mesmo sucesso com a Seleção Brasileira, estando no banco de reservas e sem entrar um minuto sequer contra ingleses e espanhóis. Trata-se do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que viu o defensor Wendell atuar por 90 minutos nos dois amistosos.

No entanto, Ayrton Lucas chega ao Ninho do Urubu com vantagem em relação a Fabrício Bruno, já que o lateral esquerdo não entrou em campo e está descansado, podendo render mais neste sábado, no qual o Flamengo encara o Nova Iguaçu.

Ayrton Lucas e Fabricio Bruno de volta no Flamengo

Em suma, com o fim da Data FIFA, o Flamengo está totalmente focado na decisão do Campeonato Carioca. Desse modo, o jogo de ida acontece contra o Nova Iguaçu acontece às 17h (horário de Brasília) do sábado (30), no Maracanã. A volta, por outro lado, será no dia 07 de abril, com horário a confirmar.


Mais notícias