Série A

(VÍDEO) Pedro demonstra contra o Millionarios o porquê é titular do Flamengo e artilheiro da equipe em 2024

Por Tomas Porto

Pedro com a camisa do Flamengo

Camisa 9 fez a alegria da torcida Rubro-Negro no segundo tempo em Bogotá

Síguenos enSíguenos en Google News

Millonarios e Flamengo se enfrentaram em partida válida pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2024. O duelo iniciou nesta terça-feira (02), às 19:00 (horário de Brasília), em Bogotá, no Estádio El Campín. Vale ressaltar que as duas equipes nunca se enfrentaram, e fazem um confronto inédito.

Dessa forma, o time do Millonarios se classificou à Copa Libertadores, depois de conquistar o torneio Apertura no Campeonato Colombiano 2023, o qual bateu o Atlético Nacional nos pênaltis na final, após 2 empates, na partida de ida e na volta. Na última edição da Copa Libertadores, o time do Millonarios foi eliminado para o Atlético-MG na fase final da Pré-Libertadores, após empate por 1×1 em casa, e derrota por 3×1 fora de casa. A equipe não tem muito tradição, visto que nunca chegou a disputar a final, além disso, nas últimas 5 vezes que participou, caiu 2 vezes na fase de grupos, e 3 vezes ainda na Pré-Libertadores.

Por outro lado, o time do Flamengo garantiu a vaga na Copa Libertadores 2024, depois de terminar na 4ª posição do Campeonato Brasileiro 2023, com 66 pontos conquistados, com 4 pontos atrás do campeão Palmeiras, mas não chegou a brigar de fato pelo título. Já na última edição da Copa Libertadores, o time foi a grande decepção, pois tinha tudo para brigar pela taça, mas foi eliminado para o Olimpia ainda nas oitavas de final, após vencer por 1×0 em casa na ida, e perder por 3×1 fora de casa na volta. A equipe possui três títulos, conquistados em 1981, e mais recentemente, em 2019 e 2022.

Primeiro tempo equlibrado e gol do Flamengo

Sobre a partida, o primeiro tempo foi equilibrado, mas o Flamengo obteve as melhores chances, principalmente com Matías Viña e Bruno Henrique. Já no segundo tempo, o Fla abriu o placar.

Em jogada ofensiva de Arrascaeta, o uruguaio sofreu pênalti. Na batida, Pedro converteu, colocando o Rubro-Negro na frente do placar.


Mais notícias