Série A

Vale R$ 19 milhões, São Paulo encontra o substituto ideal para Jonathan Calleri

Por Tomas Porto

Calleri com a camisa do São Paulo

Camisa 9 pode tirar a titularidade do goleador argentino nos próximos meses

Síguenos enSíguenos en Google News

Com muita tranquilidade, o São Paulo venceu a Inter de Limeira na Arena BRB Mané Garincha nesta última quarta-feira (28/2) por 3 × 0, em jogo atrasado pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Ferreirinha, Luciano e James Rodríguez. Com a vitória, o São Paulo chegou aos 18 pontos, mesmo número que o Novorizontino, mas levando vantagem no saldo de gols. Assim, o Tricolor assumiu a ponta do grupo D. Por outro lado, a Inter de Limeira segue na segunda colocação com 14 pontos e ainda briga por uma vaga no mata-mata.

Dentro das quatro linhas, a equipe do Morumbis foi pouco ameaçada pelo adversário do interior paulista. Apesar de somar pouco volume de jogo durante a primeira metade da etapa inicial, mostrou alívio com o gol marcado por Ferreirinha, pouco antes do intervalo.

O grande destaque da etapa complementar, porém, ficou com o retorno de James ao time. No compromisso em Brasília, esteve em campo pela primeira vez em 2024. Nas arquibancadas, teve o nome cantando, sendo ovacionado ao substituir Lucas Moura. A última atuação dele havia sido em novembro passado, no confronto contra o Cuiabá, ainda pelo Brasileirão. Em relação a desempenho, o ex-Real Madrid foi fundamental para a construção do placar. Além de dar uma assistência para Luciano, marcou, de cabeça, o terceiro gol.

Apesar da vitória e do bom desempenho de James, outro craque são paulino vive preocupação com sua titularidade. Trata-se de Calleri, que teme a chegada de André Silva, também atacante, que pode assumir a posição de camisa 9 do Tricolor Paulista.

André Silva próximo de ser anunciado pelo São Paulo

O São Paulo finalizou os detalhes e acertou a contratação do atacante André Silva, do Vitória de Guimarães, de Portugal. O jogador embarca para o Brasil nesta quinta-feira (29) para assinar contrato, que deve ser válido pelo período de quatro temporadas. Autos de 13 gols em 28 partidas neste ano, André Silva vive a melhor temporada de sua vida.

O São Paulo deve pagar cerca de 3,5 milhões de euros (quase R$ 19 milhões) pela contratação. O clube do Morumbis batalhou nos últimos dias para os lusitanos aceitarem um parcelamento.


Mais notícias