Série A

Todos em choque, o prejuízo milionário de Rojas ao Corinthians que deixou a Fiel furiosa

Contratado ano passado, o meio-campista paraguaio está negociando sua saída do Timão

Por Romario Paz

Matías Rojas em ação pelo Corinthians
Matías Rojas em ação pelo Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos principais destaques do Racing na temporada passada, Matías Rojas chamou a atenção do futebol brasileiro durante a Copa Libertadores da América. Desempenhando um bom nível técnico dentro de campo, o meio-campista foi disputado por Corinthians, Botafogo e Vasco da Gama, que lutaram até o fim para contratar o jogador. Vencendo a corrida pelo paraguaio, o Timão gastou cerca de R$ 8,9 milhões por 80% do passe do atleta.

Chegando ao Corinthians com status de craque, Rojas acabou decepcionando a Fiel Torcida. Sem conseguir repetir o bom desempenho dos tempos de Racing, o meia paraguaio não se adaptou ao futebol brasileiro, tendo dificuldade durante as partidas do Campeonato Brasileiro Série A 2023. Ao todo, na competição nacional, o jogador disputou 15 partidas, distribuindo somente uma assistência durante o período.

Buscando acertar a sua saída do Corinthians, Matías Rojas pretende não atuar mais pelo Timão. Dessa forma, com a saída repentina do meia, o Alvinegro do Parque São Jorge poderá contratar um novo estrangeiro, já que o paraguaio abrirá espaço no elenco para uma possível chegada de um jogador de outro país. Vale lembrar que no Brasileirão Série A existe um lime de apenas sete atletas do exterior.

Matías Rojas segue dando dor de cabeça ao Corinthians

De acordo com informações do GE, Matías Rojas pretende receber cerca de 8 milhões de dólares (R$ 40 milhões) do Corinthians. Cobrando uma dívida do Timão, o meio-campista o valor está pedindo o valor dos salários, direitos de imagem e outras verbas que estão no contrato do jogador. Tendo contrato com o Alvinegro do Parque São Jorge até junho de 2027, o paraguaio não deve continuar na equipe.

Sem Rojas em campo, o Corinthians irá receber o Santo André, a partir das 16h (horário de Brasília), neste sábado (3). Jogando em Itaquera, o Timão segue vivo na luta por uma vaga na próxima fase do Paulistão 2024. Assim, António Oliveira poderá promover a estreia de Igor Coronado, contratado recentemente pela diretoria alvinegra.


Mais notícias