Série A

Tite faz o que parecia impossível e leva a torcida do Flamengo sentir saudades de Jorge Jesus

Por Tomas Porto

Tite com uma blusa azul e Jorge Jesus com a camisa do Flamengo segurando a taça da Libertadores

Mengão encarou o seu primeiro compromisso na atual edição da CONMEBOL Libertadores

Síguenos enSíguenos en Google News

No Estádio Nemesio Camacho El Campín, Millonarios x Flamengo duelaram no início da noite desta terça-feira (2), às 19h (horário de Brasília), pela 1ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores 2024.

Como chegou o Millionarios para esta estreia?

Presente nesse Grupo E como candidato a uma das vagas, o Millonarios se encontra no meio da tabela do Campeonato Colombiano. Visitando o Fortaleza C.E.I.F, venceu por 2 × 1, após bater o arquirrival Santa Fe por 3 × 1. Antes de tudo, empatou com o Deportivo Cali em 1 x 1, e com o Envigado também em 1 x 1.

Como chegou o Flamengo para esta estreia?

Por outro lado, o Flamengo chega nessa Libertadores como um dos favoritos ao título, e como principal time desse Grupo E. Em seu último jogo, venceu o Nova Iguaçu por 3 × 0 pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca, após empatar por 0 × 0 com o arquirrival Fluminense na semifinal do estadual. Antes disso, venceu o próprio Fluminense na ida por 2 × 0, e bateu o Madureira por 3 x 0.

Mesmo com um mais, Flamengo até sai na frente, mas leva o empate e torcida fica na bronca

Após uma primeira etapa sem gols. O segundo tempo foi agitado. Primeiramente por conta do gol do Flamengo, abrindo o placar do duelo, após cobrança de pênalti do camisa 9 Pedro. O detalhe, é que o lance da penalidade máxima resultou na expulsão do meio campista Larry Vásquez, deixando o Mengão com um a mais.

No entanto, apesar da vantagem numérica, o Fla sofreu o empate, com gol do atacante Daniel Ruiz, irritando extremamente a Nação Rubro-Negra, que culpou o resultado por conta da postura de Tite.

Agora, o Fla volta a campo a na Libertadores na quarta-feira da próxima semana, dia 10, para encarar o Palestino, no Maracanã.


Mais notícias