Série A

Se Pedro marcou o gol de número 13.000 do Flamengo, o atacante de R$ 54 milhões que fez bonito contra o Nova Iguaçu

A parte ofensiva foi o grande destaque da goleada rubro-negra contra a Laranja Mecânica

Por Tomas Porto

Pedro com a camisa do Flamengo e o escudo do Nova Iguaçu
Pedro com a camisa do Flamengo e o escudo do Nova Iguaçu
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo atingiu a marca de 13 mil gols na história. O feito foi alcançado por Pedro, que balançou as redes duas vezes no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, no Maracanã, neste sábado. Portanto, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0.

Vale ressaltar que a expectativa se estendia desde o último jogo, no clássico contra o Fluminense, que terminou em empatado sem gols no último dia 16, mas com classificação do Rubro-negro. Pedro havia marcado duas vezes no primeiro tempo, mas o segundo foi anulado. Logo após a confirmação do gol, aos 8 minutos da etapa complementar, o Flamengo celebrou o feito em publicação em sua conta no X.

— O gol Zagallo tem dono, é o gol 13 mil da história do Clube de Regatas do Flamengo — postou.

— Só tenho que agradecer a Deus por cada marca aqui no Flamengo, mas meu foco sempre será o coletivo. Fico feliz por cada marca que atinjo. Fizemos o gol de número 13 mil, então, quero parabenizar a todos que passaram pelo Flamengo. Cada gol que faço é um sonho que realizo — afirmou Pedro, após o término da partida.

Em suma, desses 13 mil gols marcados pelo Flamengo, Pedro contribuiu com 116 — dois deles na final do Carioca de 2024 — em 231 partidas.

Não foi apenas Pedro que brilhou contra o Nova Iguaçu...

Outro atacante que teve uma atuação notável neste sábado pelo time Rubro-Negro foi Everton Cebolinha. Além de um primeiro tempo com muita movimentação, o camisa 11 também foi bem na etapa final, anotando inclusive uma assistência para o segundo gol de Pedro.

Pedro artilheiro

Com o segundo gol na partida contra o Nova Iguaçu, Pedro se isola na artilharia do Campeonato Carioca com 11 gols. Atrás do camisa 9 do Flamengo está apenas Carlinhos, futuro companheiro de clube.


Mais notícias