Série A

Se Gabigol pensa em deixar o Flamengo, o camisa 10 de R$ 152 milhões que pode chegar no Mengão

Atacante pode perder o posto de camisa 10 a partir da próxima temporada Rubro-Negra

Por Tomas Porto

Gabigol com a camisa do Flamengo
Gabigol com a camisa do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo segue com a preparação para o clássico contra o Fluminense, neste sábado, que vale vaga para a final do Campeonato Carioca. Para esta partida, o técnico Tite recebeu uma boa notícia, já que o atacante Gabriel Barbosa voltou aos treinos com o elenco. Por conta de uma lesão muscular, Gabigol foi desfalque na primeira partida da semifinal do Estadual. Com isso, o camisa 10 deve ficar como opção no banco de reservas.

No entanto, o noticiário Rubro-Negro sobre o camisa 10 ainda enfatiza uma possível saída do atacante da Gávea, já que ainda não acertou sua extensão vincular com o Fla.

Pela força mercadológica gigantesca que ainda tem, capaz de angariar torcedores mirins de pais torcedores até mesmo dos rivais mais próximos, Gabigol exige um contrato de 5 anos com uma valorização salarial, que hoje grande parte da torcida e da cúpula de futebol do Flamengo entendem não ser merecido.

Sendo assim, a equipe do Corinthians acompanha de perto toda a movimentação de Gabriel e Flamengo e sabe que a prioridade do atacante é de renovar com o clube rubro-negro. O Corinthians tem conhecimento, que Gabriel não cogita assinar um pré-contrato com nenhuma equipe e que aguardará pela resolução contratual até o fim de seu contrato em dezembro e só quando tiver a finalização das conversas com o Flamengo tomará a decisão por outro clube.

Camisa 10 valioso na mira do Flamengo

Já planejando uma eventual saída de seu camisa 10, a diretoria Rubro-Negra busca possíveis nomes para compor o elenco do Mengão caso Gabigol saia. Assim, segundo o jornalista Vene Casagrande, o Flamengo monitora a situação do atacante Antony, atualmente no Manchester United, mas que não vive boa fase nos Diabos Vermelhos, ficando muito mais no banco de reservas do que no time titular.

O jogador revelado pelo São Paulo está avaliado em R$ 152 milhões, com contrato até junho de 2027 com o United.


Mais notícias