Série A

Se Arboleda é visto em boate, a punição que a Seleção Equatoriana pode aplicar no zagueiro

Zagueiro do São Paulo vem sendo notícia nas últimas após polêmica nos Estados Unidos

Por Romario Paz

Robert Arboleda com a camisa do Equador
Robert Arboleda com a camisa do Equador
Síguenos enSíguenos en Google News

Enquanto o São Paulo se prepara para a estreia da Libertadores, na última segunda-feira (25), vazou nas redes sociais um vídeo que mostra o zagueiro Robert Arboleda, do Tricolor Paulista, curtindo a noite em uma boate em Nova York, nos Estados Unidos, ao lado de Ray Kendry Páez, joia do Chelsea, e Gonzalo Plata, do Al Sadd, que são seus companheiros na seleção do Equador.

Dessa forma, no vídeo, é possível ver Arboleda dançando com uma mulher e mostrando um maço de dinheiro para a câmera, sabendo inclusive que está sendo filmado. As imagens geraram muita polêmica no Equador, com diversos pedidos para que o atleta não seja mais convocado.

Seguindo este caminho, A FEF (Federação Equatoriana de Futebol) se pronunciou após o ocorrido. “Tendo em vista os fatos de conhecimento público, a FEF declara o seguinte: A delegação oficial teve tempo livre na sexta-feira, 22 de março, das 14h às 20h30, horário que foi integralmente cumprido. Foram divulgadas imagens de acontecimentos contrários aos valores e princípios que defendemos e promovemos enquanto instituição, que serão analisados para futuras convocações. Reforçamos nosso compromisso com o futebol equatoriano”, divulgou a FEF em nota oficial publicada na plataforma "X".

Portanto, há grandes chances de Robert Arboleda ficar fora da convocação para a Copa América, no qual será realizada entre 20 de junho e 14 de julho. Vale ressaltar que o defensor do Tricolor Paulista esteve na lista final do Equador para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, mas não entrou em campo.

Desempenho de Arboleda nos amistosos do Equador nesta Data Fifa

Arboleda foi titular durante os 90 minutos do amistoso contra a Guatemala, vencido pelo Equador por 2 a 0. Na derrota da equipe por 2 a 0 para a Itália, o zagueiro sequer saiu do banco de reservas.


Mais notícias