Série A

Se a torcida cometeu um crime contra o Fortaleza, o gesto do Sport que deixou todos emocionados

Por Romario Paz

Os torcedores do time de Recife fizeram um atentado contra o ônibus do Fortaleza

Os torcedores do time de Recife fizeram um atentado contra o ônibus do Fortaleza

Síguenos enSíguenos en Google News

A solidariedade no mundo do futebol ganhou destaque neste sábado (24), quando o Sport Club do Recife, em um gesto de apoio e união, entrou em campo para o clássico contra o Náutico vestindo as cores do Fortaleza, seu adversário na Copa do Nordeste. Em uma demonstração de repúdio ao atentado sofrido pelos jogadores do Leão do Pici apenas três dias antes, os atletas do Sport exibiram uma mensagem clara ao mundo: "nosso maior rival é o crime".

DISPAROU, Guardiola quebra o silêncio e aponta até Neymar, Ronaldo e Pelé em revelação

Além disso, os atletas do Sport exibiram uma faixa com a mensagem "nosso maior rival é o crime", reforçando o repúdio ao ato criminoso que deixou seis jogadores do Fortaleza feridos, incluindo o lateral-esquerdo Escobar, em estado grave.

Apesar de não vestir as cores tricolores, o presidente do Náutico, Bruno Becker, participou do gesto de solidariedade, posando para fotos com o mandatário do Fortaleza, Yuri Romão, em um momento que simbolizou a unidade entre os clubes pernambucanos em face da tragédia.

Vale ressaltar que, embora o Sport tenha contado com o apoio de sua torcida na Ilha do Retiro durante o clássico, as restrições impostas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) impediram a presença de torcedores no estádio em jogos de competições organizadas pela entidade, tanto em partidas locais quanto como visitantes.

DISPAROU, Guardiola quebra o silêncio e aponta até Neymar, Ronaldo e Pelé em revelação

Sport entra em campo com camisa do Fortaleza e emociona torcedores

Na Ilha do Retiro, palco do clássico pernambucano, os espectadores foram surpreendidos com a entrada dos jogadores do Sport trajando o uniforme do Fortaleza. A iniciativa emocionante não apenas homenageou as vítimas do incidente, mas também destacou a união e a solidariedade entre os clubes, transcendendo rivalidades esportivas.


Mais notícias