Série A

Se a mídia equatoriana detona Arboleda por ir em Boate, o que fala a imprensa do Brasil sobre o zagueiro

Zagueiro do São Paulo se envolveu em mais uma grande polêmica nesta última segunda-feira

Por Romario Paz

Robert Arboleda com a camisa do São Paulo
Robert Arboleda com a camisa do São Paulo
Síguenos enSíguenos en Google News

Representando a seleção do Equador, o zagueiro Arboleda foi flagrado em uma boate em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ao lado do zagueiro do São Paulo de 32 anos, estavam o atacante Gonzalo Plata, de 23 anos, e o meio-campista Kendry Páez, de 16 anos.

Sendo assim, após receber muitas críticas da imprensa do Equador, o defensor rebateu críticas por meio de uma postagem em sua rede social, alegando estar de folga no momento da gravação do vídeo. A versão, no entanto, foi rechaçada por meio de um comunicado da Federação Equatoriana de Futebol. “A partir de agora, nos meus dias de folga, vou começar a ler a Bíblia, porque nem sequer posso me divertir”, postou Arboleda nas redes sociais.

Vale ressaltar que a Federação do Equador afirmou que o período de folga ocorreu na sexta-feira (22), das 14h às 20h30. Portanto, a saída para a boate não teria acontecido no momento de folga da delegação. Além disso, afirmou que as imagens não condizem com os valores da federação e que serão motivo de análise para futuras convocações.

O que fala a imprensa brasileira sobre o vídeo polêmico de Arboleda em boate?

Assim como está acontecendo na imprensa equatoriana, a mídia brasileira está veementemente em cima da apuração dos fatos do que houve com o zagueiro em território americano. Dessa forma, o GE ressaltou em sua publicação que Arboleda pode ficar de fora das próximas convocações e consequentemente ausente da lista final para a disputa da Copa América.

Além disso, um famoso Blog são-paulino chamado “São Paulo Sempre” resumiu em “babaquice gigantesca” as atitudes do camisa 5 tricolor.

Por fim, apesar das polêmicas, o zagueiro tende a ser titular do São Paulo na estreia do Soberano na CONMEBOL Libertadores, na primeira quinta-feira de abril (dia 4), fora de casa, diante do Talleres (ARG).


Mais notícias