Série A

Por essa a Fiel não esperava, o humilde gesto de grandeza de Paulinho ao Corinthians

Volante está disponível para entrar em campo pela Copa Sul-Americana

Por Romario Paz

Paulinho em ação pelo Corinthians
Paulinho em ação pelo Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

Considerado um dos jogadores mais experientes do Corinthians na atualidade, Paulinho está de volta ao Timão. Após ficar quase um ano longe dos gramados, o volante de 35 anos de idade está recuperado de uma lesão no joelho, estando 100% para ajudar o Alvinegro do Parque São Jorge ao longo da temporada. Voltando a participar de uma partida oficial, o meio-campista entrou em campo normalmente no amistoso contra o Londrina, saindo do banco de reservas durante o confronto.

Deixando o seu nome na história do Corinthians no início da década passada, Paulinho conquistou a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes da FIFA em 2012. Além dos títulos internacionais, o volante também levantou a taça do Campeonato Brasileiro (2011) e o Campeonato Paulista (2013). Agora, voltando ao clube alvinegro em 2022, o experiente e talento meio-campista espera encerrar o ciclo vitorioso com mais conquistas inéditas.

De olho na Copa Sul-Americana, onde o Corinthians irá estrear nesta próxima terça-feira (2) contra o Racing-URU, Paulinho segue se preparando fisicamente junto com o restante do elenco. Querendo iniciar a trajetória na competição continental com o pé direito, António Oliveira segue fazendo ajustes importantes no Timão.

Paulinho admite redução salarial para seguir no Corinthians

Em entrevista exclusiva ao 'Meu Timão', Paulinho abriu o jogo e falou a verdade sobre a renovação com o Corinthians. Afastado dos gramados desde o início da temporada passada, o volante afirmou que optou reduzir o salário para continuar trabalhando no Timão.

"A verdade é que essa renovação, de janeiro até junho, foi pela lesão e tem que fazer. A redução salarial já existiu nessa renovação. Então, muitas pessoas perguntam: 'Pô, tem que renovar pelo mesmo salário?'. Cara, não aconteceu nada disso. Eu me coloquei à disposição e falei 'não tem problema, a gente reduz aqui'. O meu foco não é esse, é fazer minha recuperação para voltar a jogar e atuar. Então, houve uma redução salarial sim, por minha parte, coloquei para o clube que seria dessa forma"


Mais notícias