Série A

Pertence ao Palmeiras, está se destacando no futebol inglês, agora pode reforçar o Verdão na Libertadores

Meia é um dos destaques do Norwich e retorno para o Palmeiras pode acontecer

Por Romario Paz

Abel Ferreira com a camisa do Palmeiras
Abel Ferreira com a camisa do Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

A base do Palmeiras mais do que nunca é conhecida por revelar grandes jogadores. No atual elenco do técnico Abel Ferreira, Endrick, Jhon Jhon, Estevão e Luis Guilherme são alguns Crias da Academia. Algumas joias até começam a jogar no time profissional, mas acabam sendo emprestados para outros clubes, sejam do Brasil ou do exterior. É o caso do meia Pedro Lima, que está no Norwich, da Inglaterra.

Pedro havia estreado no profissional do time alviverde em abril do ano passado e mantinha uma rotina em que revezava entre a equipe sub-20 e profissional. Porém, por não ter espaço no elenco de Abel Ferreira, o empréstimo para o clube inglês se tornou a melhor via para ter ritmo de jogo.

– Aqui a gente treina no campo, treina na academia e tem bastante atividade fora também. O CT aqui é integrado, lá no Palmeiras eles dividiam o da base e do profissional, então a logística acabava ficando um pouquinho mais corrida – relembrou Pedro Lima, ao ge.

– E a rotina de jogo é um pouco diferente. No Brasil, tinham mais campeonatos, mais jogos, mais viagens. Então, na questão do dia a dia, do treino, a gente acabava tendo menos. Aqui, pelo calendário ser um pouco mais tranquilo em relação aos jogos, a gente consegue dar mais foco na parte física. Eu sempre soube que seria importante para mim essa evolução - completou.

Trajetória de Pedro Lima no Palmeiras e possibilidade de retorno

Desde os 13 anos no Palmeiras, Pedro Lima fez parte da geração que empilhou taças para o Verdão na base. Bicampeão da Copa São Paulo e campeão brasileiro sub-20, ele disputou a Conmebol Libertadores sub-20 pelo clube e sempre chamou a atenção como um segundo volante.

Caso o empréstimo não seja renovado, o atleta retornará ao Palmeiras a partir de julho, podendo ser uma peça útil para Abel Ferreia na disputa do Brasileirão, Copa do Brasil ou até mesmo na Libertadores, no qual o Verdão busca o tetra em 2024.


Mais notícias