Série A

O golpe baixo que o Novorizontino dá no Palmeiras e deixa Abel Ferreira preocupado

Palmeiras e Novorizontino se enfrentam pela semifinal do Paulistão

Por Tomas Porto

Palmeiras e Novorizontino se enfrentam pela semifinal do Paulistão
Palmeiras e Novorizontino se enfrentam pela semifinal do Paulistão
Síguenos enSíguenos en Google News

Após quase três meses, o Campeonato Paulista já tem os seus semifinalistas ao título de 2024. Foram 12 rodadas do torneio, que teve muitas surpresas. Dos times grandes, o Corinthians saiu do torneio ainda na fase de grupos. Na sequência, o São Paulo foi batido e eliminado nas quartas de finais nos pênaltis. Sendo assim, as duas partidas semifinais para definir os finalistas vão acontecer no dia 27. Já a final será decidida em duas partidas, o primeiro jogo será no dia 31 e o segundo no 7 de abril.

No último confronto do Campeonato Paulista pela fase de grupos, o Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 1 a 0. O resultado assegurou ao Verdão a liderança geral na tabela da competição. Foram oito vitórias e quatro empates em 12 partidas. Posteriormente, o Palmeiras enfrentou a Ponte Preta pelas quartas de finais. A partida teve um placar bastante largo para o alviverde. O Palmeiras fez 5 a 1 na Ponte, com gols de um hat-trick de Flaco López, 1 gol de Murilo e, para fechar o placar, Piquerez também marcou o seu.

Dessa forma, com a vitória, o Palmeiras conquistou a sua vaga para a semifinal do Campeonato Paulista. Na partida da semifinal, o Palmeiras vai enfrentar o Novorizontino. No mesmo dia, Santos e Red Bull Bragantino entram em campo para decidirem quem passará para a próxima fase. Abel Ferreira não terá que se preocupar com os desfalques de Endrick e Murilo, que foram convocados para a Seleção. Leila Pereira vai usar seu avião particular para garantir a presença dos dois.

O golpe baixo que o Novorizontino dá no Palmeiras

Embora Abel Ferreira possa contar com dois jogadores que são importantes em sua equipe, uma nova preocupação surge. Eduardo Baptista, técnico do Novorizontino, vai escalar Rômulo para o confronto da semifinal. Rômulo tem sido um grande destaque do clube e o Tigre do Vale vai pôr o jogador em campo. Contudo, Rômulo agora é um reforço do Palmeiras, que deve chegar ao time alviverde após o Campeonato Paulista.


Mais notícias