Série A

Nem Vítor Pereira faria isso, a verdade sobre venda de Marquinhos envolve Tite e é chocante

O treinador foi o principal responsável pela saída do zagueiro

Por Romario Paz

O treinador foi o principal responsável pela saída do zagueiro
O treinador foi o principal responsável pela saída do zagueiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Tite foi apontado pelo ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi, como o responsável pela saída precoce do zagueiro Marquinhos para a Roma, antes mesmo de consolidar sua carreira profissional no clube. Em uma participação no podcast Tomando Uma com..., Gobbi revelou que inicialmente não tinha intenção de vender o jogador, mas mudou de ideia após uma conversa com o treinador.

Enquanto Neymar tem Maserati MC 12, o carro de R$ 43 milhões de Cristiano Ronaldo

Segundo Gobbi, uma proposta de 5,5 milhões de euros da Roma pelo jogador foi inicialmente rejeitada, pois Marquinhos era considerado uma peça valiosa para o clube. No entanto, após uma conversa com Tite, que expressou dúvidas sobre o potencial do jogador, Gobbi decidiu aceitar a oferta.

Marquinhos, que foi promovido ao time principal após ser capitão do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012, teve poucas oportunidades no time profissional do Corinthians antes de ser negociado com a Roma. Atualmente no PSG desde 2013, o zagueiro tem 28 anos.

Com o dinheiro da venda de Marquinhos, Gobbi buscou atender aos pedidos de Tite e contratou Guilherme, jogador da Portuguesa que vinha se destacando como volante. No entanto, a contratação não teve o sucesso esperado, e Gobbi relembrou o episódio ao criticar Tite, mencionando o erro de Marquinhos em uma cobrança de pênalti na última Copa do Mundo.

Enquanto Neymar tem Maserati MC 12, o carro de R$ 43 milhões de Cristiano Ronaldo

Corinthians vendeu Marquinhos após Tite afirmar que ele seria um "lateralzinho"

"Tite saiu do CT, no carro do Roberto (de Andrade), foi na minha sala e disse: 'Presidente, o Marquinhos não vai dar zagueiro, ele é franzino, é baixo, não ganha bola no alto, não tem impulsão. O máximo que o Marquinhos vai ser é um lateralzinho, talvez um volante. Então, não quero e não vou mais relacionar o Marquinhos'", relatou Gobbi.


Mais notícias