Série A

Nem Corinthians, nem Flamengo, esse é o possível destino de Gabigol no Brasil

Camisa 10 do Mengão pode estar de saída do clube carioca

Por Romario Paz

Gabigol com a camisa do Flamengo
Gabigol com a camisa do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Apesar da má fase, Gabigol e Libertadores formam equação de grande sucesso no Flamengo. Juntos, participaram da competição cinco vezes, foram a três finais e a conquistaram duas vezes. Portanto, com 31 gols (um pelo Santos e os demais pelo Flamengo), Gabigol está a seis dos uruguaios Fernando Morena e Pedro Rocha, que dividem a segunda colocação no ranking geral.

Em entrevista para o GE, questionado se a vice-liderança geral é uma meta alcançável já para a Libertadores de 2024, o ídolo está certo que sim, mas deixa claro que precisa de mais oportunidades. Na atual temporada, foi titular apenas duas vezes. No ano passado, não começou nenhuma partida com Tite.

— Acho possível, espero que isso aconteça, sabendo que a gente tem que jogar o maior número de jogos possível para isso acontecer. E também tenho 28 anos (na verdade faz 28 somente em agosto). Então, caso eu fique no Flamengo ou fique no Brasil, isso vai acontecer naturalmente — disse em entrevista gravada durante Content Day, da Conmebol Libertadores.

No entanto, apesar dessa ligação forte com o Flamengo e podendo já nesta temporada atingir essa expressiva marca, o futuro de Gabigol está indefinido. Com o seu contrato prestes a encerrar no fim deste ano, o camisa 10 vem sendo especulado em muitos clubes, entre eles o Corinthians. Porém, nas últimas horas outro grande clube apareceu como um possível candidato a querer o atleta, surpreendendo a todos.

Grêmio pode ser o destino de Gabigol

Segundo informações confirmadas pelo diretor de Relações Externas do Flamengo, Cacau Cotta, as negociações entre Grêmio e Flamengo por Gabigol estão avançando de forma positiva. Inicialmente, o Tricolor fez uma oferta de 5 milhões de euros (R$ 27 milhões) para ter o atacante já na próxima janela de transferências do futebol brasileiro, no mês de abril.

Entretanto, para uma liberação imediata, o Flamengo quer o dobro do valor. Posteriormente, o Grêmio teria feito uma proposta maior, mas ainda não obteve resposta. Enquanto isso, Gabi segue no futebol carioca. Ele que, na carreira, também soma passagens por equipes como Santos, Benfica e Inter de Milão. Está com 27 anos de idade.


Mais notícias