Série A

Não é o Flamengo, Arrascaeta revela o clube que deseja defender e surpreende a todos

Meia é um dos principais nomes da história recente do Rubro-Negro

Por Romario Paz

Arrascaeta com a camisa do Flamengo
Arrascaeta com a camisa do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Sem dúvidas alguma, Arrascaeta é um dos principais jogadores do Flamengo e de grande destaque na Seleção do Uruguai. Em recente entrevista a um canal uruguaio, o meia de 29 anos rasgou elogios ao Defensor, clube que o formou, mas revelou o desejo de atuar por um gigante sul-americano, Aurinegro, clube que torce desde pequeno.

“Defensor, para mim, foi a equipe que me formou como pessoa, como jogador. Não tenho palavras para descrever o que fizeram por mim na etapa que estive lá. Carinho, respeito pelo Defensor. Peñarol eu sou torcedor desde pequeno, é um sonho.”

“A verdade é uma coisa que desejo, mas Defensor não tenho palavras para falar mal. Sou agradecido demais, tenho muitos amigos que quando vêm ao Rio me trazem camisas. Feliz que a Viola está voltando a ser grande”, completou Arrascaeta.

Arrascaeta também comentou sobre o interesse do Boca Juniors

Na mesma entrevista, o camisa 14 do Mengão revelou uma conversa com Marcos Braz sobre o interesse do Boca Juniors. Há um mês, o canal argentino TyC Sports noticiou o interesse do clube argentino em contratar Arrascaeta. Na ocasião, o vice-presidente de futebol do Flamengo ironizou e disse que o Boca teria de vender a Bombonera para realização a operação. O uruguaio revelou uma resenha com o dirigente sobre o assunto.

— Quando passei pelo Marcos Braz no vestiário, ele me disse: “Olha que já está cancelada a minha entrada na Argentina”.

Vale ressaltar que a brincadeira de Braz tem a ver com o fato de ele ter contratado o goleiro Rossi sem custos, contrariando o Boca, e também por tirar De la Cruz no fim de 2023.

Desde 2019 no Fla, Arrasca coleciona grandes atuações, golaços e títulos. O contrato do jogador vai até junho de 2026, e está avaliado em 16 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões).


Mais notícias