Série A

Ídolo do Flamengo, a maior escolha que Ronaldo Angelim teve que fazer na carreira

Um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo, a decisão que Ronaldo Angelim teve que tomar antes de ir para o Fla

Por Romario Paz

Ronaldo Angelim comemora gol marcado contra o Grêmio no brasileirão de 2009
Ronaldo Angelim comemora gol marcado contra o Grêmio no brasileirão de 2009
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo vive hoje em dia um dos melhores momentos da sua história, sendo um dos clubes mais riscos fora da Europa e tendo para muitos o plantel mais forte, tirando os clubes das principais ligas europeias. Porém, o clube carioca já passou por tempos mais difíceis, como em 2009, onde teve que se superar para conquistar o título brasileiro depois de 17 anos se ganhar a competição.

Se Rodrigo Muniz ganhava R$ 20 mil no Flamengo, o salário astronômico do centroavante no Fullham

Em 2009 o Flamengo sofria com problemas dentro e fora de campo, indo desde problema com jogadores, a até mesmo atrasos de salários e várias coisas que acabam refletindo no desempenho do time dentro dos gramados.

Porém, sobre o comando de Andrade, ídolo histórico do clube, contando com uma incrível fase de Petkovic e Adriano imperador, o Fla conseguiu sair da 13ª posição na 22ª rodada, para o título na última, chegando a liderança somente na penúltima rodada. Então, com uma vitória por 2x1 contra o Grêmio no Maracanã lotado, conquistou o seu sexto título brasileiro.

Ganhou Libertadores e Copa do Brasil com o Flamengo, está com problemas na Justiça e não é Gabigol

A decisão mais importante da carreira de Ronaldo Angelim

Ronaldo Angelim, também conhecido como Magro de Aço, foi o autor do gol da vitória de virada do Fla contra o Grêmio, entrando para a história do Fla.

Mas, antes de chegar ao Flamengo, o jogador tomou uma decisão que mudaria a sua carreira, deixando de ir para o Palmeiras para defender o time carioca.

"Eu saí do Fortaleza e já estava tudo acertado com Palmeiras. Iria me apresentar numa segunda-feira. Eu estava no Shopping recebi uma ligação e era do Flamengo. Não pensei duas vezes, desfiz tudo com o Palmeiras e fui pro Flamengo"


Mais notícias