Série A

Golpe no mercado! A fortuna que o Flamengo ainda tem para gastar com reforços

Flamengo ainda tem muita grana em caixa para trazer reforços

Por Jorge Dias

Flamengo tem grana em caixa e pode ser usada para ter Luiz Henrique
Flamengo tem grana em caixa e pode ser usada para ter Luiz Henrique
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está nos Estados Unidos onde fará amistosos como parte da sua pré-temporada. Neste sentido, o clube carioca, enfrenta neste domingo (21) o Philadelphia Union, às 16h. Para o confronto, o treinador Tite vai promover mudanças em relação ao onze que jogou contra o Audax Rio na primeira rodada do Campeonato Carioca. Assim, o meia Nicolás De La Cruz será titular com a camisa 18 do Mengão. O uruguaio é o investimento mais caro do clube na temporada e custou 79 milhões de reais.

Além disso, o vice-presidente Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel estão na Europa. Dentro desse cenário, a contratação do lateral-esquerdo Matías Viña foi acertada, restando apenas o anúncio oficial. O jogador que também é uruguaio chega para concorrer pela vaga com Ayrton Lucas. Para contar com os serviços de Viña, a diretoria investiu 42,8 milhões de reais de maneira fixa, mas que serão pagos de forma parcelada.

Um dos alvos que o Flamengo está atrás é o ponta Luiz Henrique, do Real Bétis. A contratação é aprovada por Tite, que considera que falta mais uma peça de ataque para o lado do campo. Entretanto, o Betis está fazendo jogo duro, afirmando que só topa vender o brasileiro e por um valor de 96 milhões de reais. A intenção da diretoria flamenguista é fazer o clube espanhol reduzir a pedida ou aceitar um empréstimo com opção de compra fixada.

Já com dois investimentos caríssimos no mercado, o Mengão deve seguir com fôlego. O objetivo é fazer um grande ano de 2024 e esquecer a temporada passada, que terminou sem títulos. Para isso, o Fla tem uma fortuna em seus cofres para gastar.

Quanto o Flamengo tem para gastar em reforços?

De acordo com o GE, o Flamengo tem 77,6 milhões de reais para gastar. O orçamento aprovado pelo Conselho Deliberativo projetou um gasto máximo de 160,6 milhões de reais para a temporada de 2024.


Mais notícias