Série A

Goleada do Palmeiras contra Ponte Preta faz torcida do Santos comemorar, motivo é revelado

Verdão garantiu vaga às semis após humilhar a equipe de Campinas em jogo de seis gols

Por Tomas Porto

Abel Ferreira com a camisa do Palmeiras e escudo do Santos
Abel Ferreira com a camisa do Palmeiras e escudo do Santos
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras é o primeiro time garantido nas semifinais do Campeonato Paulista. Na noite deste último sábado (16), o Verdão garantiu sua vaga entre os semifinalistas após golear a Ponte Preta, por 5 a 1, na Arena Barueri, em duelo único das quartas de final. Os gols do Alviverde foram anotados por Flaco López (três vezes), Murilo e Piquerez. Enquanto Renato descontou para a Macaca.

Inclusive, com esses três gols, Flaco López se isolou na artilharia do Paulistão, com dez bolas na rede. Antes ele estava empatado com Dellatorre, do Mirassol. Agora, a equipe comandada por Abel Ferreira retorna a campo apenas depois da Data Fifa, que acontece entre os dias 18 e 26 de março. As semifinais estão marcadas para o dia 27. O Alviverde Paulista aguarda seu adversário, que será a equipe da quarta melhor campanha.

O detalhe dessa goleada do Verdão é que beneficiou (e muito) o Santos, alegrando a torcida santista neste sábado. Tudo porque mesmo sem entrar em campo, através da eliminação da Ponte, o Santos garantiu pelo menos a quinta melhor campanha e não poderá ser ultrapassado por nenhum adversário na tabela do estadual. A equipe de Fábio Carille terminou a fase de grupos em segundo lugar e encara a Portuguesa por uma vaga na semifinal. Além do Peixe, o Palmeiras também assegurou sua vaga.

Vale ressaltar que após a redistribuição de vagas feita pela Federação Paulista de Futebol (FPF) em 2023, apenas os cinco melhores times na classificação final do Paulistão garantem participação para a Copa do Brasil do ano seguinte.

Santos quer voltar a semifinal após 5 anos

Na noite deste domingo (17), Santos x Portuguesa duelam pelo jogo único da fase quartas de final do Campeonato Paulista 2024. O confronto está marcado para ser iniciado às 16h (horário de Brasília), em pleno o estádio da Vila Belmiro.

O Peixe é o grande favorito após terminar a primeira fase com a segunda melhor campanha, enquanto a Lusa teve a 13ª melhor colocação na classificação geral, somando incríveis oito derrotas em 12 jogos. Porém, por estar em um grupo no qual Ituano e Santo André foram rebaixados, a Lusa se beneficiou disso e chega para o mata-mata tendo conquistado 'apenas' 10 pontos.


Mais notícias