Série A

Ganhou o Paulistão e a Copa do Brasil com o São Paulo, agora foi dispensado do clube

Meio campista está de malas prontas para defender clube da Série A do Brasileirão

Por Romario Paz

Troféus do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil
Troféus do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo terminou a primeira fase do Paulistão 2024 na liderança do grupo D com 22 pontos somados e enfrentará o Novorizontino na partida única das quartas de final, no MorumBIS. O Tricolor Paulista garantiu sua vaga após vitória dramática diante do Ituano por 3 a 2, com direito a gol de Lucas Moura nos acréscimos.

Já o Novorizontino fez o dever de casa e se classificou às quartas de final do Campeonato Paulista, ficando em segundo lugar, atrás do São Paulo. Neste último domingo (10), quando a 12ª e última rodada foi finalizada, o time recebeu a Portuguesa no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), e venceu por 2 a 0, com gols de Fabrício Daniel e Rômulo.

Sendo assim, o duelo será realizado neste domingo (17), com horário previsto para ser iniciado às 18h (horário de Brasília). No entanto, um determinado atleta são-paulino poderia ser utilizado para essa reta final pelo técnico Thiago Carpini, mas optou por sair do clube, entristecendo seus fãs. Trata-se do meio campista Luan, que mesmo com a carência no meio-campo do elenco tricolor optou por sair do Soberano, acertando sua ida para tradicional clube do futebol brasileiro. Além disso, o atleta se despede com o título do Paulistão 2021 e da Copa do Brasil 2023.

Luan a caminho do Vitória

O volante do São Paulo, Luan, está indo para o Vitória por empréstimo. Formado pela base de Cotia, o jogador irá atuar pela primeira vez em sua carreira em outro time que não seja o Tricolor Paulista. A expectativa que girava em torno do meio-campista durante sua trajetória no clube, agora se torna lamentação.

Muito querido pela torcida, Luan tem contrato com o clube até dezembro de 2026, começando sua trajetória no time lá em 2010, com somente 10 anos. Agora, o volante dá uma pausa em sua caminhada com a camisa tricolor até o final desta temporada, enquanto estiver atuando pelo Vitória. A falta de espaço na final de 2023 e no começo de 2024 foram pontos principais na saída.


Mais notícias