Série A

Fracassou no Palmeiras, deu a volta por cima no Novorizontino, agora quer se vingar do Verdão

Verdão e surpresa do interior paulista definem uma vaga para a grande final do Paulistão 2024

Por Romario Paz

Abel Ferreira com a camisa do Palmeiras e o escudo do Novorizontino
Abel Ferreira com a camisa do Palmeiras e o escudo do Novorizontino
Síguenos enSíguenos en Google News

Após grande campanha na primeira fase, vencendo fora de casa Corinthians e Santos, além de eliminar nos pênaltis o São Paulo em pleno o Morumbis com mais de 50 mil torcedores, o Novorizontino quer continuar fazendo história, dessa vez buscando tirar da competição o atual bicampeão paulista e grande favorito a conquistar o Paulistão novamente: Palmeiras.

Sendo assim, o Técnico do Novorizontino, Eduardo Baptista, reencontrará o Palmeiras, clube que esteve no comando em 2017. O treinador de 53 anos, que classificou a equipe até essa fase eliminando o Tricolor Paulista, destacou algumas das características do Verdão e projetou um “jogo disputado”.

"O Palmeiras tem uma maneira de jogar bem diferente do São Paulo. É uma equipe muito reativa, muito física. Os duelos são em todos os setores do campo, a todo momento. Temos que estar muito atentos a isso. O Palmeiras é uma equipe que alonga o jogo e você tem que estar pronto para a primeira e segunda bola. Tem que procurar, ao mesmo tempo que pressiona, tirar o espaço no meio que é onde eles buscam a segunda bola e onde está o cérebro da equipe", declarou em entrevista ao SporTV.

Vale ressaltar que esse será o segundo encontro dos times no Paulistão. Palmeiras e Novorizontino se enfrentaram na primeira rodada da competição, em Novo Horizonte, e o placar final terminou em empate por 1 a 1. Para o treinador, aquele foi o melhor jogo de sua equipe até o momento na competição.

“Na minha opinião, talvez o melhor jogo do Novorizontino foi exatamente a estreia contra o Palmeiras. Foi um jogo franco, aberto. As duas equipes tem ideias muito parecidas. Os sistemas se equivalem, encaixam, então dá um jogo com alternativas, muito disputado. Acredito que algum tempo se passou, as equipes melhoraram fisicamente, ainda era um início de ano. Acredito que podemos melhorar e fazer mais um grande jogo diante da grande equipe do Palmeiras”, afirmou o técnico.

Eduardo Baptista vai utilizar Rômulo, já negociado com o Palmeiras

Ainda na entrevista para o SporTv, Eduardo Baptista comentou a situação do meia Rômulo, destaque de sua equipe que foi contratado pelo Palmeiras. O camisa 10, porém, só se apresenta ao clube paulista depois da disputa do Estadual. Antes disso, enfrenta seu futuro clube pela semifinal. O treinador revelou conversas com o atleta e declarou que o Verdão é o time certo para ele nesse momento.

"Ele está à disposição. Esse foi um acerto entre as duas diretorias que ele terminasse o Campeonato Paulista. Converso com ele diariamente. É um menino muito jovem, de família exemplar, mas ao mesmo tempo muito maduro. Tenho falado come ele. Quando soubemos da decisão dele ir ao Palmeiras, fui dos primeiros a encostar e conversar para que ele não abaixasse a cabeça, não desfocasse porque ele está indo para um grande clube, clube vencedor, com grandes jogadores. E, quanto mais ele construir e terminar em alto nível essa história com o Novorizontino maia respeitado e com mais confiança ele vai chegar nesse elenco. Ele tem entendido muito isso, tanto que após ficarmos sabendo da negociação com o Palmeiras, ele foi protagonista contra o Corinthians, na Neo Química, contra o Santos, na Vila Belmiro, agora contra o São Paulo. É um menino muito preparado, chega em grande momento em uma grande equipe. É a equipe certa para ele ir, por tudo que agente conhece e pelos profissionais que estão lá", finalizou.


Mais notícias