Série A

(FOTO) A reação assustadora de Tite contra o Fluminense que chamou a atenção no Maracanã

Treinador do Flamengo se aproxima de primeira conquista desde que chegou no comando Rubro-Negro

Por Tomas Porto

Tite, técnico do Flamengo
Tite, técnico do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo administrou bem a vantagem que construiu sobre o Fluminense e, após empate por 0 a 0 na noite deste sábado (16), no Maracanã, chegou à sexta final de Campeonato Carioca consecutiva e impediu do rival se tornar tricampeão seguido da competição. Por ter feito 2 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro teria que ser derrotado por uma diferença de três gols para não ser finalista. O Fluminense, porém, só acertou o gol de Rossi uma vez, e o Flamengo chegou a 11 partidas sem ser vazado.

Agora, o Rubro-Negro espera o vencedor do confronto entre Nova Iguaçu e Vasco, que jogam neste domingo (17), no mesmo Maracanã, às 16h (horário de Brasília). O Nova Iguaçu tem a vantagem do empate.

Sobre a partida, a noite foi de poucas emoções no Maracanã, que teve um gol anulado na primeira etapa, quando Pedro marcou para o Flamengo, mas o VAR acionou o árbitro ao flagrar falta em Keno na origem do lance. Fora esse lance, o duelo foi morno, com o Flu tendo mais posse, mas o Fla conseguindo neutralizar bem defensivamente os pontos principais do ataque tricolor.

Com isso, chamou a atenção das reações do técnico Tite a beira do gramado. Com direito a caretas e postura séria, o comandante foi enérgico com o time durante os 90 minutos, sendo um dos grandes responsáveis pela classificação Rubro-Negra.

Tite exalta capacidade do Flamengo em não tomar gols

Na entrevista coletiva após o Fla x Flu deste sábado, Tite fez questão de rasgar elogios a consistência defensiva da equipe durante todo o confronto, que não sofreu um chute sequer a meta do argentino Rossi.

“Uma equipe consistente sim, e com o Rossi batendo essas marcas, que é fruto de um trabalho coletivo. De novo, eu vou falar em equilíbrio. Nós passamos uma semana com muita dificuldade. A dosagem do trabalho e o jogo que a gente fez, exigiu muito. Sendo assim, hoje tivemos uma série de substituições por questões de desgaste. Às vezes, isso tira um pouco a finesse das jogadas ofensivas”, disse o treinador.


Mais notícias