Série A

Fora do Paulistão, o impressionante reforço bilionário que pode chegar ao Corinthians

A decisão do Corinthians pode render bons frutos para o clube

Por Tomas Porto

Neo Química Arena
Neo Química Arena
Síguenos enSíguenos en Google News

A temporada de 2024 começou bastante irregular para o Corinthians. Após vencer o Guarani na primeira rodada do Campeonato Paulista por 1 a 0, o Timão emendou cinco derrotas seguidas. Sendo assim, perdeu para o Ituano por 1 a 0, São Bernardo por 1 a 0, São Paulo por 2 a 1, Novorizontino por 3 a 1 e para o Santos por 1 a 0. Após a derrota na Neo Química Arena para o Novorizontino, o técnico Mano Menezes, que estava na sua terceira passagem pelo clube, foi mandado embora.

Com a saída de Mano Menezes, António Oliveira assumiu o comando do Corinthians. O treinador fez algumas mudanças que surtiram resultado. De seis partidas sob o seu comando, aconteceu apenas uma derrota, que foi para a Ponte Preta. Contudo, mesmo com os esforços do treinador e do elenco para conseguir uma classificação no Campeonato Paulista, as tentativas foram frustradas. Com a vitória do Inter de Limeira na última rodada, o Timão não estará na próxima fase do torneio estadual.

A última partida do Corinthians no Campeonato Paulista vai ser contra o Água Santa. Posteriormente, o time enfrenta o São Bernardo pela segunda fase da Copa do Brasil. Após esses dois compromissos, o Timão deve ficar um mês sem jogar. Dessa forma, a diretoria corintiana pensa em marcar alguns amistosos para que a equipe não caia de rendimento. Enquanto essas coisas não são decididas, um reforço bilionário pode chegar ao Corinthians.

O impressionante reforço bilionário

A nova diretoria do Corinthians pretende vender o naming rights do estádio do Timão. Ainda não houve nenhuma negociação, mas a venda pode render R$ 1 bilhão aos cofres corintianos. Para mudar o nome da Arena, o Timão teria que pagar uma multa para a Hypera Farma por quebra do contrato de 20 anos. A Hypera Farma pagou cerca de R$ 300 milhões para nomear a Neo Química Arena em 2020.


Mais notícias