Série A

Fora do Campeonato Paulista, o valor estratosférico que o Corinthians arrecadou com patrocínios

O clube já conseguiu uma ótima receita nesta temporada

Por Tomas Porto

O clube já conseguiu uma ótima receita nesta temporada
O clube já conseguiu uma ótima receita nesta temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

Apesar de estar fora do Campeonato Paulista, o Corinthians segue atuante na Copa do Brasil. Na primeira fase, o alvinegro derrotou o Cianorte por 3 a 0. Posteriormente, enfrentou o São Bernardo, vencendo por 2 a 0. Esse foi o segundo jogo entre Corinthians e São Bernardo no ano. Anteriormente, os dois clubes haviam se enfrentado pelo Paulistão. Na ocasião, o São Bernardo derrotou o Corinthians por 1 a 0. Além da Copa do Brasil, o Corinthians estreia em breve na Sul-Americana.

Sendo assim, o Corinthians deve voltar a campo oficialmente no dia 2 de abril pela Copa Sul-Americana. A partida será contra o Racing válida pela fase de grupos e acontecerá no Uruguai. Já no dia 9, o Timão enfrenta o Nacional, o confronto vai acontecer na Neo Química Arena. Após os dois primeiros jogos pela Sul-Americana, o alvinegro vai estrear no dia 13 de abril pelo Campeonato Brasileiro. A primeira partida no campeonato nacional vai ser contra o Atlético-MG.

Recentemente, foi exposto que o Corinthians estava devendo mais de R$ 100 milhões aos jogadores e ex-jogadores por luvas e direitos de imagem. Contudo, a diretoria corintiana conseguiu quitar parte dessas dívidas que vinham desde a direção anterior. Sob a direção de Augusto Melo, o Corinthians já conseguiu uma ótima receita com seus patrocinadores e com a premiação pela classificação na Copa do Brasil e por estar na fase de grupo da Copa Sul-Americana.

O valor estratosférico que o Corinthians arrecadou

Neste ano, o Corinthians já conseguiu um total de R$ 402 milhões em receita. Sendo R$ 130 milhões pelo patrocínio Master da 'VaideBet'; R$ 108,18 milhões com venda de atletas; R$ 40 milhões por verba de televisão e marketing referentes ao Paulistão; R$ 30 milhões pelo patrocínio fixo da 'Nike'; R$ 5,46 milhões pelas classificações na Copa do Brasil; R$ 4,5 milhões pela fase de grupos da Copa Sul-Americana; R$ 22 milhões pelos Naming Rights da Neo Química Arena; R$ 48 milhões da 'BRAX' pela exploração das placas d e publicidade da Neo Química Arena e R$ 14,85 milhões em bilheteria de jogos já realizados.


Mais notícias