Série A

Foi só 100 dias e criticado pela torcida, a verdade sobre a demissão de diretor do Vasco

Diretor de futebol do Vasco ficou só 100 dias no cargo

Por Romario Paz

Diretor de futebol do Vasco ficou só 100 dias no cargo
Diretor de futebol do Vasco ficou só 100 dias no cargo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Vasco da Gama passou por momentos complicados nos últimos anos. Ficando no Brasileirão Série B e só retornou no ano passado. Mas já voltou a ter dificuldade, quase sendo rebaixado ao final da temporada de 2024. No fim do ano passado, Alexandre Mattos foi contratado para ser o diretor de futebol do Cruzmaltino. Só que foi demitido durante essa semana, após muitas críticas da torcida. Em nota publicada, o profissional explicou os motivos de sua demissão:

Enquanto Marquinhos recebe R$ 6 milhões por mês, revelado o verdadeiro salário astronômico de Mbappé no PSG

"Desde quando comecei meu trabalho no Vasco, venho conversando com os controladores da SAF do Vasco e 777 Partners. Coloquei, como sempre fiz, as necessidades do nosso dia a dia de trabalho, agilidade na tomada de posição, até pela concorrência que existe no mercado do futebol.

Ficou claro que existem divergências em várias situações de como pensamos o futebol. E desta forma fui comunicado que não seguiremos com o projeto e trabalho.

Quero desde já agradecer a todos os profissionais com quem tive a oportunidade de trabalhar nesse período: membros da comissão técnica, atletas, todos os funcionários do Vasco e a torcida que sempre respeitou meu trabalho e que nos incentivou em cada momento ou jogo. Desejo a todos muita sorte."

Enquanto Bukayo Saka dirige uma Ferrari 458 Spider, o 'modesto' carro de Raphinha

CEO da SAF também falou sobre demissão

Lúcio Barbosa, CEO da SAF do Vasco, falou sobre o assunto. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (21), o executivo afirmou que houve "quebra de confiança" e que "ninguém pode se achar maior que o Vasco". No entanto, também disse que não iria entrar em detalhes sobre o assunto, por respeito a Alexandre Mattos. Nas redes sociais, a torcida comemorou a demissão.


Mais notícias