Série A

Foi campeão Mundial com o Corinthians e agora brilha em outra profissão

Por Tomas Porto

Foi campeão Mundial com o Corinthians e agora brilha em outra profissão

Ele teve duas passagens pelo Timão e foi o ídolo da torcida

Síguenos enSíguenos en Google News

A temporada de 2023 para o Corinthians não foi das melhores dos últimos anos. Por todo o ano, a equipe do Timão oscilou entre as competições, perdeu jogos importantes, perdeu oportunidades de conquistar títulos e quase caiu para a Série B do Campeonato Paulista. Além disso, o ano foi marcado pelas eleições para a presidência do clube, que tiraram do poder uma gestão que comandava o Corinthians há 17 anos. Dessa forma, Augusto Melo virou o novo presidente.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, a partida contra o Internacional foi marcada por duas situações chatas para a Fiel Torcida. A primeira foi o fato do Corinthians perder o último jogo do ano. A segunda foi a despedida de um dos jogadores bastante conhecidos pela Fiel. Fábio Santos, ex-lateral-esquerdo do Timão, se despediu do clube naquele confronto. O jogador decidiu que iria se aposentar, mas sua despedida na Neo Química Arena foi com o gosto amargo da derrota.

Fábio Santos foi muito importante na era em que o Corinthians conquistava tudo. O lateral fez parte do time titular da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012 e estava na sua segunda passagem pelo clube. A primeira foi entre 2011 e 2015, a segunda entre 2020 e 2023. O ex-jogador entrou para a história do Timão, colecionando 6 títulos pelo clube paulista. Contudo, depois da aposentadoria, Fábio Santos decidiu dar um novo rumo à sua vida profissional.

De ídolo do Corinthians a comentarista

No dia 24 de janeiro, Fábio Santos estreou na partida válida pelo Campeonato Paulista entre Corinthians e Ituano como comentarista de futebol. Após se despedir de seu antigo clube, o ex-lateral passou a fazer parte do grupo de comentaristas da CazéTV. Integrar o grupo de comentarista do canal do YouTube foi o primeiro contato de Fábio Santos com o futebol, cerca de um mês depois de sua aposentadoria. Infelizmente, assim como na sua despedida, o Timão perdeu por 1 a 0 naquela partida.


Mais notícias