Série A

Flamengo acerta contratação de lateral por três temporadas e não é Matías Viña

Por Tomas Porto

Flamengo acerta contratação de lateral por três temporadas e não é Matías Viña

O jogador pode ter um futura bastante promissor no Flamengo

Síguenos enSíguenos en Google News

No Campeonato Carioca, o Flamengo venceu por 4 a 0 o jogo da primeira rodada contra o Audax-RJ. Posteriormente, o Mengão empatou em 1 a 1 com o Nova Iguaçu e em 0 a 0 com a Portuguesa-RJ. Nesta quarta-feira, 30, em partida válida pela quarta rodada do torneio estadual, o Rubro-Negro enfrentou o Sampaio Correia. O jogo aconteceu em Belém e o Mengão venceu por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e de Gabigol.

O próximo jogo do Corinthians acontece no domingo, 4, contra o Vasco da Gama. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca e acontece às 19h. Agora, o Mengão vai ter a chance de contar com Nicolás De La Cruz e com Matías Viña no time. O dois jogadores são as principais contratações de reforços de 2024. Para ter De La Cruz, o Rubro-Negro desembolsou cerca de R$ 79 milhões ao River Plate. Já Matías Viña chegou a Roma por cerca de R$ 43 milhões.

Apesar das duas contratações de peso, a diretoria flamenguista continua a todo vapor no mundo da bola. Vários nomes foram cotados como reforços, mas algumas conversas acabaram estagnadas, como foi o caso da tentativa de negociação com Léo Ortiz, Red Bull Bragantino. Outros jogadores que eram o desejo do Mengão acabaram assinando com o rival, como no caso de Luiz Henrique, que foi comprado do Real Bétis pelo Botafogo. Contudo, o Flamengo tem uma novidade.

O terceiro reforço da temporada

O Flamengo anunciou a contratação da joia do Atlético-MG. Fábio Esteves é um lateral de 15 anos e assinou um contrato de formação com o Mengão. Dessa forma, o Fábio Esteves integrará as categorias de base do Rubro-Negro. O contrato assinado vai ser válido por três anos. O jogador tem boas características de força, velocidade e habilidades defensivas. Além disso, o lateral será treinado pelo multicampeão e agora técnico das categorias de base, Luís Filipe.


Mais notícias