Série A

Esse é o grande motivo que faz Abel Ferreira ficar animado antes da final contra o Santos

Verdão encara o Peixe neste domingo pelo jogo de ida da final do Paulistão 2024

Por Tomas Porto

Abel Ferreira com a camisa do Palmeiras e o escudo do Santos
Abel Ferreira com a camisa do Palmeiras e o escudo do Santos
Síguenos enSíguenos en Google News

Palmeiras e Santos vão se enfrentar para ver quem fica com o título do Campeonato Paulista de 2024. A decisão, que será disputada nos dois próximos domingos, será apenas a quinta entre os rivais na história, que já duelaram também por Copa do Brasil e Libertadores.

Finalistas do Paulistão de 2024, Palmeiras e Santos passaram por Novorizontino e Red Bull Bragantino, respectivamente, em suas semifinais. Como tem a melhor campanha, o Verdão decidirá o título estadual no Allianz Parque — o primeiro jogo será disputado na Vila Belmiro.

O detalhe é o retrospecto muito fsvorável de Abel Ferreira contra o Peixe, podendo ser algo benéfico para o Verdão nesta decisão. Das últimas 11 partidas, o Palmeiras venceu oito e empatou uma e perdeu apenas uma.

Todos os duelos entre as equipes desde a chegada de Abel Ferreira:

2020: Santos 2 × 2 Palmeiras (Brasileirão)

2021: Palmeiras 1 × 0 Santos (Libertadores)

2021: Palmeiras 3 × 2 Santos (Paulistão)

2021: Palmeiras 3 × 2 Santos (Brasileirão)

2021: Santos 0 × 2 Palmeiras (Brasileirão)

2022: Palmeiras 1 × 0 Santos (Paulistão)

2022: Santos 0 × 1 Palmeiras (Brasileirão)

2022: Palmeiras 1 × 0 Santos (Brasileirão)

2023: Palmeiras 3 × 1 Santos (Paulistão)

2023: Santos 0 × 0 Palmeiras (Brasileirão)

2023: Palmeiras 1 × 2 Santos (Brasileirão)

Nesta sexta-feira (29), na antevéspera da decisão do Campeonato Paulista, os técnicos de Santos e Palmeiras concederam entrevista coletiva na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol). O encontro teve uma cena inusitada entre Fabio Carille e Abel Ferreira.

Em determinado momento da entrevista, Abel falou sobre a dificuldade de encarar o rival e ressaltou a qualidade da dupla de volantes do adversário, João Schmidt e Diego Pituca, que também estava na coletiva.

“Jogar contra o Santos é sempre difícil de qualquer jeito. É uma equipe que, apesar de estar há pouco tempo junta, já tem processos bem sólidos. Disse ontem na coletiva que vi o jogo contra o Bragantino e gostei muito do meio-campo. Um dos jogadores está aqui”, disse Abel Ferreira.


Mais notícias