Série A

Era o novo Ronaldo Fenômeno e agora retorna ao Brasil para jogar a Série B

Por Tomas Porto

Era o novo Ronaldo Fenômeno e agora retorna ao Brasil para jogar a Série B

O jogador já fez 580 partidas no futebol e mais de 220 gols

Síguenos enSíguenos en Google News

Em 2011, Leandro Damião assumiu a titularidade e a camisa 9 do Internacional. Foi campeão, melhor jogador e artilheiro do Campeonato Gaúcho, com 17 gols em 13 jogos, totalizando a média de 21 gols em 21 jogos até o mês de março. Uma média muito alta que fez o centroavante chegar à Seleção Brasileira. Com o Colorado, o jogador conquistou cinco títulos, incluindo a Copa Libertadores de 2010. Em 2013, Leandro deixou o Inter e foi para o Santos.

No Santos, o jogador ficou até 2018. Com o Peixe, não conseguiu conquistar nenhum título. Além disso, enquanto esteve no Santos, Leandro Damião foi emprestado para o Cruzeiro, o Real Betis, o Flamengo e teve por empréstimo a sua segunda passagem no Internacional. Com o Flamengo, o centroavante conquistou o Campeonato Carioca de 2017. Entre 2019 e 2023, o jogador esteve atuando pelo futebol japonês.

Pelo Kawasaki Frontale, Leandro Damião esteve em 171 partidas e marcou 71 gols. Além disso, conquistou seis títulos com a camisa do clube. Agora, após alguns anos na Liga Japonesa de Futebol, o jogador está de volta ao futebol brasileiro. Entretanto, apesar de ter brilhado nos grandes clubes pelos quais passou, o jogador volta ao Brasil para jogar em um clube da Série B. A meta do Clube é retornar à elite do futebol em 2025 e conta com Leandro Damião para isso.

De volta ao futebol brasileiro

Leandro Damião, agora com 34 anos, é o novo jogador que chega para reforçar o Coritiba nesta temporada. O clube caiu no Campeonato Brasileiro do ano passado e tem como meta o retorno à elite do Brasileirão no próximo ano. O centroavante está em seu 10º clube e soma 580 jogos e 225 gols em sua carreira. Agora o jogador se prepara para se apresentar ao novo clube e ingressar novamente no futebol brasileiro.


Mais notícias