Série A

Enquanto São Paulo fecha com Zubeldia, a declaração polêmica de Muricy Ramalho sobre o treinador argentino

Ex-técnico da LDU chega no Tricolor Paulista para substituir Thiago Carpini

Por Tomas Porto

Muricy Ramalho com camisa neutra e Luis Zubeldia com a camisa da LDU
Muricy Ramalho com camisa neutra e Luis Zubeldia com a camisa da LDU
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo tem um novo técnico: Luis Zubeldía. O argentino, que comandava a LDU, do Equador, até janeiro acertou com o Tricolor até o fim de 2025. A estreia dele deve ser na próxima quinta-feira (25), quando a equipe do Morumbi encara o Barcelona de Guiaquil, também do Equador, fora de casa.

Dessa forma, Zubeldía chega à equipe paulista para ocupar a vaga de Thiago Carpini, que não resistiu aos maus resultados, principalmente a eliminação nas quartas de final do Paulistão, para o Novorizontino e foi demitido após a derrota são-paulina para o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão, nesta última quarta-feira (17).

Por outro lado, outro fator além da contratação do técnico argentino está sendo debatida pela imprensa, torcedores brasileiros e são-paulinos. Tudo porque no início do ano, após a saída de Dorival Júnior para comandar a Seleção Brasileira, a diretoria são-paulina sondou Zubeldía, campeão da Sul-Americana e do Campeonato Equatoriano com a LDU em 2023. A postura do treinador de 43 anos, porém, não agradou especialmente ao coordenador de futebol Muricy Ramalho. Em entrevista ao programa Domingol com Benja, Muricy disse que o clube tinha a intenção de entrevistá-lo, mas que o argentino não mostrou desejo de conversar com o Tricolor.

“Muita pose. A gente louco no mercado para trazer um treinador. Você vai me desculpar. Aqui é o São Paulo, meu filho. Aqui a gente tem que conversar amanhã, pelo menos conversar. A gente queria saber como o cara era. Gostamos do perfil, mas você tem que mostrar que você quer vir para o clube”, afirmou Muricy Ramalho.

“Nós falamos com o Pezzolano também, e na hora ele estava na estrada. Disse que chegando na casa dele, faríamos [uma entrevista por] Zoom. Mostrou interesse. O Carpini igual. Os que nós entrevistamos foram o Pezzolano e o Carpini”, completou.


Mais notícias