Série A

Enquanto o Corinthians pode cair, o plano ambicioso que Augusto Melo tem é revelado

Augusto Melo define planejamento caso o Corinthians caia

Por Romario Paz

Augusto Melo
Augusto Melo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians vivia um bom momento na temporada com o treinador português António Oliveira. Com ele, o Timão carregava uma invencibilidade de quatro partidas, com vitórias contra Portuguesa, Botafogo-SP e Cianorte, além de um empate contra o Palmeiras. Porém, no último domingo (25), dentro da Neo Química Arena, o Corinthians foi derrotado pelo placar de 0x1 para a Ponte Preta e a sequência positiva foi interrompida. Além disso, o resultado negativo acabou dificultando a situação do Timão no Campeonato Paulista.

Atualmente, o Corinthians é o lanterna do grupo C com 10 pontos. Restam duas partidas para todos os times jogarem, mas o Timão não depende mais de si. Portanto, o clube terá que torcer para que nem Mirassol nem Inter de Limeira que estão com 14 pontos vençam mais. Já o Corinthians, urgentemente para sonhar em passar para as quartas, terá que vencer as duas partidas que faltam.

Dessa forma, o próximo desafio do Corinthians está marcado para o sábado (2) contra o Santo André na Neo Química Arena. António Oliveira está tendo uma semana livre e preparando uma equipe que pode ter novidades como o retorno de Cássio ao gol, a estreia de Igor Coronado e a volta do atacante Pedro Raul.

Caso caia na fase de grupos do Campeonato Paulista e não avance para as quartas de finais, o presidente Augusto Melo tem um plano ambicioso para o Corinthians. O mandatário está sondando a possibilidade de o Timão fazer uma espécie de turnê pelo mundo.

Corinthians vai jogar amistosos internacionais?

De acordo com o Meu Timão, a diretoria alvinegra está estudando a possibilidade de o Corinthians fazer amistosos internacionais, caso o clube não avance para as quartas do Paulistão.

A ideia é fazer amistosos com times dos Estados Unidos, Arábia Saudita e Catar. O calendário pode ser um entrave, mas o Timão se apega a data FIFA, que será entre os dias 18 e 26 de março.


Mais notícias