Série A

Enquanto Dudu se recupera de lesão, o feito histórico de Raphael Veiga no Palmeiras

Meio-campista segue se destacando pelo Verdão na temporada 2024

Por Tomas Porto

Dudu e Veiga no Palmeiras
Dudu e Veiga no Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

Trilhando um caminho espetacular no Campeonato Paulista, o Palmeiras segue cotado como um dos principais favoritos ao título da competição na atual temporada. Mostrando evolução a cada partida, o Verdão garantiu a vaga para o mata-mata de forma invicta, liderando o Grupo B com 25 pontos conquistados em 11 rodadas. Ao todo, o Alviverde Imponente soma sete vitórias e quatro empates.

Custou R$ 50 milhões, é artilheiro, craque do Palmeiras que está cansado de Abel

Em seu próximo compromisso pelo Paulistão, pela última rodada da fase de grupos, o Palmeiras entra em campo no próximo sábado (9). Ao lado do seu torcedor, o Verdão irá receber o Botafogo-SP, a partir das 18h (horário de Brasília). Já classificado para a próxima fase, Abel Ferreira deve preservar os principais atletas.

Se recuperando de lesão no despertamento médico do Palmeiras, Dudu segue vivendo a expectativa de voltar aos gramados. Desfalcando o Verdão desde agosto do ano passado, quando se lesionou durante uma partida do Brasileirão, o atacante espera acelerar o seu retorno para estar disponível o mais rápido possível.

Se Murillo, ex-Corinthians, custa R$ 118 milhões, o valor atual de Murilo, do Palmeiras

Raphael Veiga é um dos maiores artilheiros do Palmeiras neste século

Com o recente gol no Choque-Rei contra o São Paulo, Raphael Veiga atingiu a marca de 88 gols no século 21, se igualando a Dudu no topo da artilharia do Verdão. No entanto, há a possibilidade que meio-campista assuma a liderança isolada ao marcar mais vezes nesta edição do Campeonato Paulista. Isso ocorre enquanto o camisa 7 se recupera de uma lesão no joelho direito, prevendo seu retorno ao time alviverde apenas no segundo semestre deste ano.

Além de disputar a liderança com Dudu da artilharia deste século no Palmeiras, Raphael Veiga também busca alcançar outra marca significativa. Desde o lendário Evair, nenhum jogador conseguiu ultrapassar a barreira dos 100 gols com a camisa alviverde. O ex-atacante e ídolo palmeirense atingiu esse feito há três décadas, em 1994, durante sua quarta temporada defendendo as cores do clube.


Mais notícias