Série A

Enquanto Diego Costa impressiona, o golpe baixo de Soteldo em Renato Gaúcho no Grêmio

Tricolor Gaúcho vive fase instável na temporada após perda de Gre-Nal e vice na Recopa Gaúcha

Por Romario Paz

Diego Costa, Renato Gaúcho e Soteldo
Diego Costa, Renato Gaúcho e Soteldo
Síguenos enSíguenos en Google News

Atração na tarde deste último sábado (2) na Arena do Grêmio, Diego Costa estreou com a camisa tricolor e marcou na goleada por 4 a 1 diante do Guarany de Bagé. Pavon abriu o placar no começo de jogo, mas Wilson Júnior empatou ainda no primeiro tempo. Porém, no segundo, o Grêmio foi arrasador e marcou duas vezes em quatro minutos, com Geromel e Pavon outra vez. Por fim, o estreante Diego Costa marcou em cobrança de falta com categoria.

O Grêmio não mudaria a posição ao fim da rodada, mas foi a 23 pontos, em segundo lugar. Nas quartas, em jogo único, receberá o Brasil de Pelotas na Arena. No entanto, apesar de Diego Costa ter demonstrado talento em sua estreia, o técnico Renato Gaúcho pode ter um desfalque de peso para o restante da temporada inesperadamente. Trata-se do atacante Soteldo, emprestado pelo-Santos, que está sendo desejado pelo River Plate, adversário direto do Imortal na busca pela Libertadores. Segundo o portal argentino El Crack Deportivo, o clube avalia a possibilidade de apresentar uma proposta na próxima janela de transferências.

O River Plate, de olho na situação do venezuelano, considera Soteldo como um alvo antigo e planeja sua contratação para substituir Echeverri, jovem jogador que seguirá para o futebol europeu.

Poucas partidas disputadas no Grêmio

Soteldo foi anunciado como a principal contratação para a temporada gremista, mas enfrentou contratempos com lesões, disputando apenas quatro jogos em 2024. Mesmo com a limitada participação em campo, o camisa 10 contribuiu com um gol e uma assistência, alimentando a expectativa de retorno como titular, ao lado de Pavón e Diego Costa.

O Grêmio visa para esta temporada um título nacional ou internacional, algo que não acontece desde 2018, quando venceu a Recopa Sul-Americana diante do Independiente-ARG


Mais notícias