Série A

Enquanto Cássio brilha no primeiro tempo, o jogador do Timão que está irritando a torcida

Corinthians x Juventude Campeonato Brasileiro de 2024 2024 2024

Por Romario Paz

Cássio com a camisa laranja
Cássio com a camisa laranja
Síguenos enSíguenos en Google News

Juventude e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, com início desde às 20h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Depois do vice-campeonato estadual, o Juventude tenta emplacar a primeira vitória no seu retorno à elite do futebol brasileiro. Na estreia, ficou no empate em 1 a 1 com o Criciúma, no Heriberto Hulse.

Por outro lado, o Corinthians busca a primeira vitória no Brasileirão após o empate sem gols contra o Atlético-MG, em casa, mesmo atuando com um jogador a mais em campo o segundo tempo todo. O duelo em Caixas do Sul é o primeiro de uma sequência de três compromissos fora de casa do clube.

Para a estreia como mandante, o técnico Roger Machado foi obrigado a promover pelo menos uma mudança na equipe titular. O centroavante Gilberto sofreu uma lesão muscular na coxa no duelo com o Criciúma e fica fora. Com isso, Erick Farias está atuando como referência no ataque.

Sem o técnico António Oliveira, que cumpre suspensão por ter sido expulso na estreia, o Corinthians teve uma grande mudança para a partida desta noite. Trata-se do meia Igor Coronado, que entrou no lugar do argentino Fausto Vera, que foi titular no último domingo, mas começou no banco de reservas diante do alviverde.

Cássio salvando e Yuri Alberto sendo criticado

O grande nome do Corinthians na primeira etapa foi novamente o goleiro Cássio, que já havia ido bem na estreia contra o Galo, e no primeiro tempo brilhou novamente, desta vez diante do Juventude.

Por outro lado, a Fiel torcida ficou na bronca com Yuri Alberto, que novamente decepcionou e pouco fez nos primeiros 45 minutos em campo. O camisa 9 não conseguiu aproveitar a boa atuação do meia Igor Coronado, e também de Rodrigo Garro.


Mais notícias