Série A

Enquanto briga com o Vasco, a declaração que deixa Flamengo perto de antigo sonho

O Flamengo está em uma publica disputa pelo Estádio Maracanã

Por Romario Paz

O Flamengo está em uma publica disputa pelo Estádio Maracanã
O Flamengo está em uma publica disputa pelo Estádio Maracanã
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo manda os seus jogos no Estádio Maracanã, mas o local não pertence ao clube. A situação acaba levando há alguns problemas. Além disso, o gramado não fica em perfeitas condições, sendo um problema para os times que usam o estádio. Por isso, o Rubro-Negro sonha em construir seu próprio estádio. Em entrevista ao Poder 360, o presidente da Caixa, Carlos Vieira, falou sobre o assunto:

Enquanto Ramsdale ganha R$ 17 milhões por ano, o salário de Rafael no São Paulo

"Nós estamos em uma fase preliminar de negociação com o Flamengo em sentido de encontrar os termos que sejam de interesse comum. A área desejada, do Gasômetro, no centro urbano do Rio de Janeiro, é muito bem localizada. Nós temos alguns parâmetros porque a Caixa administra um fundo de investimento, onde há o chamado Cepac [Certificado de Potencial Adicional de Construção], e há uma relação direta entre o valor do Cepac e o metro quadrado construído na área. É uma conta aritmética."

"Existe a ideia do Flamengo de construir um estádio e nós vamos iniciar essa discussão a partir do estabelecimento de quantos metros quadrados terá essa área, o que está envolvido nesta construção. Então, a conversa está ainda muito preliminar em torno dessa possibilidade."

Conquistou a Bundesliga e a Champions pelo Bayern, agora pode ser o reforço dos sonhos de Tite no Flamengo

Flamengo e Vasco estão em disputa

O Vasco da Gama tenta ter a administração do Estádio Maracanã. No momento, Flamengo e Fluminense são quem administram o local. Há um processo de licitação, com três grupos diferentes, o terceiro sendo a RNGD, empresa da Arena 360. No começo do mês, houve mais polêmicas, com o Cruzmaltino tentando suspender a licitação. A Justiça do Rio de Janeiro, no entanto, indeferiu o pedido.


Mais notícias