Série A

Eliminado do Paulistão, o reforço de peso que o São Paulo pode ganhar para a Libertadores

Thiago Carpini busca ajustar o Tricolor do Morumbi para a estreia da competição

Por Tomas Porto

Thiago Carpini em ação pelo São Paulo
Thiago Carpini em ação pelo São Paulo
Síguenos enSíguenos en Google News

Eliminado do Campeonato Paulista nas quartas de final para o Novorizontino, o São Paulo já virou a página para focar na Copa Libertadores. De olho na estreia da competição internacional, marcada para o dia 4 de abril contra o Talleres, Thiago Carpini terá tempo para trabalhar a parte tática, principalmente nos treinamentos durante a Data FIFA.

Enquanto Ramsdale ganha R$ 17 milhões por ano, o salário de Rafael no São Paulo

Entre altos e baixos durante o início da temporada, o São Paulo conquistou a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras em fevereiro. Contudo, após levantar a primeira taça neste ano, o Tricolor Paulista viu o seu desempenho cair drasticamente em campo. Ainda encontrando a melhor formação tática, Thiago Carpini tem encontrado dificuldades, principalmente para corrigir pontos importantes na defesa e no ataque.

Somando todas as competições, o São Paulo disputou 14 jogos na temporada atual. De lá para cá, o Tricolor do Morumbi conquistou seis vitórias e seis empates, sendo derrotado duas vezes. Querendo recuperar a melhor forma física para voltar a ajudar a equipe, Jonathan Calleri já balançou a rede três vezes este ano, dividindo a artilharia com Luciano e Ferreirinha.

Se Casemiro recebe R$ 9 milhões no Manchester United, o salário que teria no São Paulo

Rodrigo Nestor pode estar à disposição de Thiago Carpini no São Paulo em breve

Desfalcando o São Paulo desde novembro de 2023, quando sofreu lesão no ligamento do joelho esquerdo, Rodrigo Nestor avançou na recuperação e pode estar 100% para a estreia da Copa Libertadores da América. Voltando a treinar normalmente com bola em janeiro, o meio-campista chegou a ser inscrito no Paulistão, mas acabou não se recuperando a tempo.

Podendo voltar aos gramados em breve, Rodrigo Nestor representaria um reforço fundamental para Thiago Carpini no São Paulo. A inteligência do meia na construção de jogadas e sua presença ativa no último terço do campo são atributos do jogador que podem contribuir significativamente para o esquema tático do Tricolor Paulista ao longo da temporada 2024.


Mais notícias